MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

NovaFaol notifica Câmara de Nova Friburgo que vai entregar serviço de transporte público

Empresa enviou carta aos vereadores nesta quinta-feira, 1º, informando a decisão

Por Redação Multiplix
01/04/21 - 12:36 | Atualizada em 01/04/21 - 14:44
NovaFaol notifica Câmara de Nova Friburgo que vai entregar serviço de transporte público Impasse entre empresa e prefeitura continua | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Mais um capítulo na história do impasse entre empresa de transporte público e Prefeitura de Nova Friburgo. A NovaFaol anunciou que vai notificar o município, na próxima segunda-feira, 5, para o Executivo assumir o serviço.

A informação foi confirmada pelo sócio-diretor da empresa, Alexandre Colonese, ao Portal Multiplix. A carta foi entregue nesta quinta-feira, 1º, à Câmara Municipal.

Ainda segundo Colonese, a partir do recebimento, a prefeitura terá 30 dias para assumir a prestação de serviço e que isso se deve a não resolução das demandas que inviabilizariam a continuidade da operação da empresa.

A discussão entre NovaFaol e prefeitura já se estende há dois anos, mas não houve, mesmo com a interferência do Ministério Público, uma solução para o impasse.

Entretanto, a reportagem do Portal Multiplix apurou que a direção da empresa está aberta a dialogar para evitar o término do serviço.

Em nota, a Câmara Municipal de Nova Friburgo informou que o comunicado foi dirigido à Comissão de Ordem e Mobilidade Urbana por email e recebido pelo presidente da comissão, vereador Max Bill.

"O comunicado apenas dá ciência aos vereadores sobre a decisão da empresa notificar a prefeitura sobre sua posição. O presidente da Câmara, vereador Wellington Moreira, disse que a Casa Legislativa não é gestora do contrato e, por isso, a responsabilidade formal é do governo Municipal", finaliza o Legislativo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.