MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo tem 210 vagas gratuitas para curso preparatório para o Enem

Curso oferecido pela Firjan aceitará candidatos que estejam nos dois últimos anos do Ensino Médio na rede pública

Por Redação Multiplix
01/04/19 - 14:27
Nova Friburgo tem 210 vagas gratuitas para curso preparatório para o Enem Jovens inscritos em curso da Firjan poderão se preparar com antecedência para o Enem | Foto: Divulgação/Firjan

Quem deseja se preparar para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, pode se inscrever no curso Pré-Enem ofertado pela Firjan. Em Nova Friburgo, são 210 vagas disponíveis, enquanto em todo estado estão sendo oferecidas 2.905 vagas gratuitas. As inscrições vão até o dia 12 de abril e precisam ser realizadas presencialmente em uma das escolas Firjan-Sesi, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

Os interessados devem estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio - da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos - em qualquer escola da rede pública, ou já terem concluído o Ensino Médio. A idade mínima para se inscrever é de 15 anos.

O curso terá carga horária de 336 horas divididas nas áreas de Linguagens (Português, Produção Textual e Língua Estrangeira), Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Projeto de Vida, essa última dinamizada por um pedagogo para dar suporte ao estudo voltado para o Enem, buscando oferecer aos candidatos normas, instruções, informações e orientações relativas à prova. A Firjan-Sesi visa contribuir com a formação dos alunos com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania.

Matrícula

No momento da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos - original e cópia: identidade e CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos), comprovante de escolaridade e de residência, autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3x4. Em Nova Friburgo, a Escola Firjan-Sesi fica na Rua Teresópolis, número 248, no bairro Vila Amélia.

O edital completo está disponível no site: www.firjan.com.br/preenem. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231-231.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.