MENU

Portal Multiplix

Nova Friburgo: decreto autoriza retorno de apresentações musicais em bares e restaurantes

Novas regras já estão valendo e artistas devem seguir algumas determinações

Por Redação Multiplix
20/10/20 - 10:13
Nova Friburgo: decreto autoriza retorno de apresentações musicais em bares e restaurantes Decreto municipal permite volta da apresentação dos artistas musicais, porém, com regras | Foto: Banco de Imagem

Os músicos agora estão autorizados a retornar as atividades em bares, restaurantes, casas de festas e salões sociais, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, segundo decreto municipal nº 738, publicado na noite de segunda-feira, 19.

De acordo com o documento, está autorizado o retorno “da atividade artística de músicos sem instrumento de sopro, com no máximo três integrantes e/ou DJ’s, em restaurantes, bares, casa de festas, salões sociais que destinem área exclusiva interna para a respectiva apresentação”, conforme o artigo 1º.

As novas regras já estão valendo e, ainda segundo o documento, os artistas devem seguir algumas determinações. Confira:

  • Fica proibido o funcionamento de pistas de dança;
  • Deverá ser instalada, obrigatoriamente, barreira física, com altura mínima de dois metros, em acrílico ou acetato, entre os músicos e os clientes dos estabelecimentos, tendo a distância de mínima de dois metros, respeitando o limite de ocupação do estabelecimento;
  • Deverá ser garantida boa ventilação dos ambientes, de preferência natural e se necessária a utilização de equipamento de climatização, executar a higienização dos mesmos conforme legislação pertinente e com maior frequência.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.