MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

No Dia do Idoso, terceira idade ganha programação especial em Araruama

Ações serão realizadas na Praça Antônio Raposo, ao ar livre, para evitar aglomeração; confira

Por Redação Multiplix
30/09/21 - 11:41
No Dia do Idoso, terceira idade ganha programação especial em Araruama Atividades físicas, com acompanhamento médico, são essenciais na terceira idade | Foto: MDS/Ronaldo Caldas

A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, por meio da Superintendência da Terceira idade, vai realizar nesta sexta-feira, 1º, uma programação especial para comemorar o “Dia do Idoso”.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para essa população.

As ações serão realizadas na Praça Antônio Raposo, ao ar livre, para evitar aglomeração devido à pandemia do Coronavírus. É obrigatório que a pessoa esteja usando máscara de proteção e respeite o distanciamento social.

Veja a programação:

Palestras na Concha Acústica (Praça Antônio Raposo)

  • 9h - Abertura do evento

  • 9h30 - Palestra “Idoso saudável”, com doutor Francisco Neto

  • 10h - Palestra “Automedicação e programa farmacêutico para dispensação de medicamentos do município e estado”, com a farmacêutica Gilsany Dorveny Soares.

  • 10h30 - Palestra “Vaga do estacionamento do idoso”, com Luiz Antônio Silva

  • 11h - Palestra “Alienação parental e violência contra o idoso", com Ana Paula Bragança

  • 14h - Palestra “Alimentação em tempo de pandemia”, com a nutricionista Denise Andrade

A prefeitura informou que serão disponibilizados atendimentos para que as pessoas possam tirar dúvidas sobre o Programa Bolsa Família e realização de cadastro junto ao Cras – Centro de Referência de Assistência Social.

Os idosos também vão poder cuidar da saúde, com a aferição da pressão e massoterapia, além de um espaço para a beleza, com os serviços de cabeleireira e manicure.

Além dos serviços e atividades, também serão realizadas apresentações de capoterapia, circuito e aerodance. No final do evento, ainda segundo a prefeitura, haverá distribuição de lanches e brindes para os homenageados do dia: os idosos.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.