MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Marinha emite alerta de ventos fortes para litoral da Região dos Lagos

Previsão vale até a noite desta quarta-feira. Temperaturas podem cair no fim de semana

Por Vinícius Pereira
04/01/22 - 10:16
Marinha emite alerta de ventos fortes para litoral da Região dos Lagos Tempo nublado na manhã desta terça-feira em Arraial do Cabo | Foto: Ângela Santiago

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes para o litoral da Região dos Lagos do Rio, com rajadas que podem chegar aos 75 km/h (40 nós). A previsão vale desta terça-feira, 4, até a noite de quarta, 5.

A intensificação dos ventos deve atingir a direção nordeste a norte, na faixa litorânea até Arraial do Cabo.

Previsão de chuva isolada

De acordo com o projeto Costa do Sol de Defesa Civil, a previsão é de chuvas isoladas para esta terça-feira, 4, em toda a região.

“A formação de áreas de instabilidade reforça os efeitos da zona de convergência do Atlântico Sul, que em conjunto à disponibilidade de umidade em função do aquecimento diurno, mantém o tempo instável. Dessa forma, o céu varia entre parcialmente nublado e encoberto, com redução da nebulosidade à noite. Há possibilidade de chuva fraca de forma isolada à tarde”, disse Marcio Soren, presidente do projeto.

Hoje, os termômetros devem variar entre 22ºC e 29ºC. Na quarta, o sol deve aparecer durante todo o dia, mas a probabilidade é de 90% de chuva para a noite.

Tempo pode fechar nos próximos dias

Quem está pensando em pegar uma praia no fim de semana deve ficar atento à previsão. De acordo com o serviço de meteorologia, a partir de quinta-feira, 6, as temperaturas podem começar a cair.

Na sexta, as chances de chuva chegam aos 90%, com mínima de 21ºC e máxima de 24°C.

Já no sábado, a máxima não deve passar dos 25ºC nas cidades da região. Existe a possibilidade de chuva a qualquer hora.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.