MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Justiça condena prefeito de Santa Maria Madalena por improbidade administrativa

Ex-prefeito do município também foi condenado. Ambos terão direitos políticos suspensos e vão precisar devolver dinheiro aos cofres públicos

Por Redação Multiplix
31/07/19 - 18:50
Justiça condena prefeito de Santa Maria Madalena por improbidade administrativa Prefeito pode ser afastado do cargo a partir de 9 de agosto | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito do município de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio de Janeiro, Carlos Alberto de Mattos Botelho (DEM), conhecido na cidade como Beto Verbicário, e o ex-prefeito Clementino da Conceição (PP), foram condenados, pela Justiça Federal, por improbidade administrativa.

A notícia foi divulgada nesta quarta-feira, 31 de julho, pela colunista do Jornal Extra, Berenice Seara. Nas informações divulgadas pela colunista, consta que ambos foram condenados a devolver ao município R$ 76 mil. Os dois terão os direitos políticos suspensos por cinco anos.

A denúncia, segundo a coluna, era de quando Beto ainda era secretário de Saúde, e assinou um convênio irregular usando recursos federais para gerir unidades de saúde. O atual prefeito pode ser afastado do cargo a partir do dia 9 de agosto.

Segundo a colunista Berenice Seara, a decisão foi tomada por unanimidade pela 8ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, mas o atual prefeito ainda pode recorrer.

O que diz o prefeito Beto Verbicário

O Portal Multiplix entrou em contato por telefone com o prefeito Beto Verbicário, que disse não ter sido notificado ainda pela Justiça, mas que está tranquilo e com a consciência limpa. Por isso mesmo, o chefe do executivo de Santa Maria Madalena afirmou que pretende recorrer da decisão.

“Respeito a instituição Justiça antes de mais nada e estou tomando todas as devidas precauções e ações no que for necessário. Essa história (do processo) não tem a menor lógica. Vamos até onde for necessário para esclarecer o que ocorreu”, disse.

A reportagem do portal não conseguiu contato com o ex-prefeito Clementino da Conceição.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.