MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Já comprou o presente da garotada? Lojas de Nova Friburgo e região já funcionam em horário especial

Pesquisa do IFec RJ aponta que sete em cada dez consumidores pretendem presentear alguém no Dia das Crianças

Por Kessia Coutinho
06/10/23 - 17:02
Já comprou o presente da garotada? Lojas de Nova Friburgo e região já têm horário especial Parte dos consumidores deve comprar mais de um presente | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Os consumidores de Nova Friburgo e região que quiserem presentear alguém neste Dia das Crianças não precisa se preocupar. O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio autorizaram que as lojas abram na próxima quinta-feira, 12 de outubro, até as 22h, feriado em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Também foi autorizado que as lojas estendam o horário de funcionamento para impulsionar as vendas.

As empresas podem permanecer abertas até as 21h durante a semana, e funcionar das 9h às 18h neste domingo, dia 8.

Também poderão funcionar a partir das 9h de segunda-feira, 9, quando normalmente o comércio da cidade respeita a 'Semana Inglesa' e só funcionam a partir de 13h.

Ambas as situações dependem de homologação, junto aos sindicatos, de um termo de adesão à convenção coletiva da categoria.

Na área de abrangência do Sincomércio e do Sindicato dos Empregados no Comércio estão, além de Friburgo, os municípios de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro - todos da Região Serrana do Rio.

Preferência dos consumidores

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) indica que sete em cada dez consumidores pretendem presentear alguém no Dia das Crianças.

Os brinquedos são a preferência de 57,5% dos consumidores que desejam comprar presentes, seguidos de roupa (31,5%), eletrônicos (6%) e calçados (5,1%).

Desse grupo, 13% querem comprar mais de um tipo de presente.

Dos consumidores entrevistados que irão presentar alguém, 65,6% disseram optar por comprar em lojas físicas, já 23,4% em lojas virtuais e outros 10,9% em ambas as formas.

Para quem for comprar pela internet, o Procon Estadual do Rio de Janeiro (Procon-RJ) fez um levantamento dos preços de 100 brinquedos em 13 lojas virtuais.

O resultado é assustador: foi verificada uma variação de até 251% nos valores dos presentes. A pesquisa completa você confere na reportagem.

De acordo com o IFec RJ, a expectativa é de que as vendas deste período gerem cerca de R$ 324 milhões. O gasto médio com as compras é estimado em R$ 134.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.