MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Institutos de meteorologia emitem alerta para risco de chuva forte no estado do Rio

Passagem de frente fria deve ocasionar fortes precipitações e pode gerar transtornos; saiba como fica o tempo nesta semana

Por Matheus Oliveira
18/10/21 - 11:00
 Institutos de meteorologia emitem alerta para risco de chuva forte no estado do Rio Risco de chuva forte pode causar transtorno em todo o território fluminense | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

A passagem de uma frente fria deve trazer chuva forte e risco de transtornos para as cidades do estado do Rio de Janeiro nesta semana, segundo alertas emitidos pela Climatempo e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Climatempo

De acordo com a Climatempo, com a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos, grandes áreas de instabilidade irão se formar sobre o estado. Além da chuva, as temperaturas também ficarão baixas.

O instituto emitiu um alerta sobre o alto potencial para transtornos como alagamentos, queda de barreiras e deslizamentos de terra em todo o território fluminense.

Na segunda e na terça-feira, 18 e 19, segundo a Climatempo, a chuva será frequente e muito volumosa em todas as áreas fluminenses.

Na quarta-feira, 20, o tempo permanece encoberto e com chuva em todas as áreas do Rio de Janeiro, mas os acumulados serão menos expressivos. No entanto, devido ao solo encharcado, o risco para transtornos causados pela chuva continua muito elevado.

As áreas de instabilidade mais pesadas começam a perder força no Rio de Janeiro apenas na quinta-feira, 21, mas ainda pode chover fraco em todo o estado.

A Climatempo revela que apenas na sexta-feira, 22, é que o sol volta a aparecer de forma mais significativa, mas ainda pode chover de forma isolada no interior fluminense.

Inmet

O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, também divulgou um alerta devido à chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia em todo o estado do Rio de Janeiro.

Segundo o Inmet, existe o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios no território fluminense.

O alerta do Inmet vai durar entre segunda e quarta-feira (18 a 20 de outubro).

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.