MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inscrições para curso de ‘Desenho de Figurinos de Carnaval’ são abertas em Nova Friburgo

Aulas serão gratuitas e começarão já nesta sexta-feira no Cevest

Por Natalia Amorim
05/10/22 - 10:51
Inscrições para curso de ‘Desenho de Figurinos de Carnaval’ são abertas em Nova Friburgo Curso de desenho vai começar nesta sexta-feira | Foto: Divulgação/ Ssecom PMNF

Um boa notícia para os amantes do Carnaval em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário (Cevest) está com inscrições abertas para o curso gratuito de qualificação ‘Desenho de Figurinos de Carnaval’.

Os interessados têm até quinta-feira, dia 6, para se inscrever através deste site ou pelo telefone (22) 2525-9145.

As inscrições também podem ser feitas presencialmente no Cevest, que fica na av. Alberto Braune, nº 223 - Centro (2º piso da antiga rodoviária Leopoldina).

O curso tem foco na criação, desenvolvimento de croquis e figurinos de Carnaval, com desenhos voltados para a apresentação de modelos estilizados ou não.

O intuito é o desenvolvimento de fantasias, figurinos e amostragem visual.

As aulas serão ministradas sempre às sextas, com início nesta próxima, dia 7.

Elas oferecerão, ainda, técnicas para apresentação, como noções de proporção e equilíbrio visual, bem como técnicas de desenho de figura humana, vestuário, pintura e estilização.

O curso é fruto de uma parceria com o Projeto Sementes do Samba Friburguense, que visa a formação artística e de mão de obra no Carnaval em Nova Friburgo.

Rafael Barbosa, diretor do projeto, diz que o ‘Sementes do Samba Friburguense’ nasceu de uma necessidade de preencher lacunas no Carnaval, através de atividades culturais, educacionais e profissionalizantes e que a relação do projeto com o Cevest é antiga:

Já fizemos nossas fantasias utilizando o espaço e as máquinas do local. Desta vez, procuramos a secretaria, apresentamos o projeto de alguns cursos voltados para o segmento e, assim, elaboramos em conjunto o primeiro curso voltado para a área.

O subsecretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, responsável pelo projeto, Elberth Heringer, diz que o município observa um potencial em oferecer cursos voltados para atender uma demanda do Carnaval, pois não encontrou cursos para atender o segmento:

Temos profissionais capacitados para ministrar. Temos instrutores conceituados e com vasta experiência nesse ramo, o que já faz com que os cursos comecem com um diferencial. Com isso, podemos fomentar e motivar profissionais para ingressarem nessa área e, quem sabe, transformar essa novidade em oportunidade profissional.

Serviço

Desenho de Figurinos de Carnaval

  • Horário: 13h às 17h

  • Início: 07/10/22

  • Dia da semana: todas as sextas-feiras

  • Idade mínima: 16 anos

  • Carga horária: duração de 44 horas

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.