MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

IML de Araruama recebe obra de recuperação após ficar fechado por quase três anos

Reforma é feita pelo governo do estado e financiada pela secretaria de Polícia Civil

Por Vinícius Pereira
19/10/21 - 11:21
IML de Araruama recebe obra de recuperação após ficar fechado por quase três anos Mais de R$ 2 milhões serão investidos para recuperação do IML de Araruama | Foto: Divulgação/Governo do estado

O governo do estado do Rio iniciou as obras de reforma do Instituto Médico Legal de Araruama, na Região dos Lagos do Rio. A unidade está sem funcionar desde 2019.

De acordo com a secretaria estadual de Infraestrutura, mais de R$ 2 milhões serão investidos para a recuperação das paredes, telhado e instalações elétricas.

As obras também contemplam o sistema de refrigeração do posto regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC). Os recursos para as obras serão financiados pela secretaria de Polícia Civil (Sepol).

O secretário estadual de Obras e Infraestrutura, Max Lemos, que visitou as instalações na última sexta-feira, 15, disse que o investimento é prioridade para o governo do estado.

“A prefeita Lívia Soares vem pedindo esta obra há muito tempo. Já assinamos o contrato, que é 180 dias, mas vamos correr para terminar antes e melhorar o atendimento à população. A pessoa perde um ente querido, já é um momento de sofrimento, e ainda tem de liberar corpo fora aqui da região”, afirmou o secretário Max Lemos.

O presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), André Braga, afirmou que vai tentar concluir a obra em fevereiro de 2022.

"Vamos trabalhar com afinco para que seja entregue até 6 de fevereiro, no aniversário de Araruama. A Emop tem o papel de fazer engenharia social, aquela que cuida dos equipamentos públicos, para oferecer conforto à população”, anunciou Braga.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.