MENU

Portal Multiplix

Igrejas da Região Serrana celebram São Pedro e São Paulo com programação online

Dois dos principais santos católicos são festejados nesta segunda-feira, 29, em Nova Friburgo e Teresópolis

Por Matheus Oliveira
29/06/20 - 17:57
Igrejas da Região Serrana celebram São Pedro e São Paulo com programação online Igreja de São Pedro e São Paulo, em Nova Friburgo, recebeu fiéis durante todo o dia | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois dos santos mais importantes da Igreja Católica são celebrados nesta segunda-feira, dia 29 de junho: São Pedro e São Paulo. Sem poder receber os fiéis em razão da pandemia do novo coronavírus, as paróquias da Região Serrana do Rio vão realizar celebrações online.

Em Nova Friburgo, a Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, localizada no bairro Duas Pedras, ficou aberta para visitação durante todo o dia.

Mais tarde, a partir das 19h, vai ocorrer a celebração da missa, transmitida pela página da paróquia no Facebook. A Diocese de Nova Friburgo, através de sua página, também vai transmitir a celebração.

Já em Teresópolis, a Paróquia de São Pedro, localizado no bairro de São Pedro, realizou uma novena na última semana e nesta segunda, 29, vai ocorrer uma carreata a partir das 18h30. A celebração da missa vai ocorrer a partir das 19h no Facebook e no Youtube.

São Pedro e São Paulo

De acordo com o cristianismo, São Pedro foi discípulo de Jesus Cristo, e liderou os apóstolos após a morte e a ascensão do Messias. É considerado pelo catolicismo como o primeiro Bispo de Roma e o seu primeiro Papa.

Por sua vez, São Paulo foi um dos principais escritores do Novo Testamento da Bíblia, viajando o mundo para pregar o Evangelho. Ele perseguia os cristãos antes de se converter à religião cristã.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.