MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Forte chuva causa alagamentos e transtornos em Cabo Frio nesta terça-feira

Poste caiu após ser atingido por caminhão no Braga após acidente de trânsito

Por Vinícius Pereira
08/02/22 - 15:33
Forte chuva causa alagamentos e transtornos em Cabo Frio nesta terça-feira Ocorrências de alagamentos e queda de poste foram registradas em Cabo Frio | Foto: Divulgação/Redes Sociais

A forte chuva que atinge Cabo Frio, na Região dos Lagos dos Rio, na tarde desta terça-feira, 8, provocou alagamentos e outros transtornos em diversos pontos.

As ruas dos bairros Tangará, Palmeiras, Braga e Praia do Forte ficaram debaixo d’água.

Na rua Vereador Manoel Antunes, no bairro Braga, um poste caiu após ser atingido por um caminhão, em um acidente de trânsito.

"Com a batida, o poste caiu e os fios acabaram se entrelaçando, causando o curto-circuito na hora da chuva", explicou a prefeitura.

Os fios de alta tensão caíram na rua e na calçada. A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade, foi acionada para fazer os reparos. Não há informações de feridos.

A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio também foi chamada. Agentes interditaram a via para evitar acidentes.

Alerta do projeto Costa do Sol de Defesa Civil

O projeto Costa do Sol de Defesa Civil emitiu um alerta de chuva intensa para esta terça-feira.

De acordo com a previsão, a passagem de uma frente fria pelo litoral e o transporte de umidade favorecido pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo instável e o céu carregado em toda região. Existe a possibilidade de chuva moderada a forte, principalmente à noite.

“Considerando a forte precipitação que ocorre nesse momento e a deficiência das redes de coleta de águas pluviais, recomendamos atenção nos locais suscetíveis a alagamentos crônicos e também nos locais próximos a encostas suscetíveis a escorregamento de pedras”, recomendou Marcio Soren, presidente do projeto.

O alerta é valido para pontos como: Morro do Telégrafo, Morro da Guia, Gamboa e avenida Wilson Mendes, na altura do Dormitório das Garças.

Em caso de emergência o morador pode ligar para a Defesa Civil pelo número 199.

Além do órgão, em caso de necessidade, a população também pode acionar qualquer grupamento pertencente à Guarda Civil pelo número 153, que também funciona todos os dias, durante 24h.

Búzios em estado de alerta

A Prefeitura de Armação dos Búzios informou na tarde desta terça-feira que a Defesa Civil está em alerta devido à chuva que atinge a cidade.

O comunicado pede aos motoristas que redobrem a atenção com bolsões de água e orienta em caso de rachaduras, alagamentos, deslizamento e outras emergência ligar para os telefones 199, (22) 2633-0827 ou (22) 99788-8858.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.