MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feriado de Carnaval: veja o que vai funcionar em Nova Friburgo e Teresópolis

Funcionalismo público das duas cidades terá ponto facultativo na segunda-feira

Por Bianca Chaboudet
24/02/22 - 10:21
Carnaval: veja o que vai funcionar em Nova Friburgo e Teresópolis Prefeituras só voltarão a funcionar na quarta-feira de cinzas | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Mesmo sem as festividades carnavalescas, as prefeituras de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, decretaram ponto facultativo na segunda-feira, 28, véspera do feriado de Carnaval.

O recesso é válido para as repartições públicas municipais, exceto aos serviços considerados essenciais.

Nova Friburgo

O Hospital Municipal Raul Sertã, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Maternidade, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) e a Guarda Civil Municipal não terão descanso.

Os demais setores da prefeitura encerram suas atividades nesta sexta-feira, 25, e só retornam na quarta-feira de cinzas, 2.

Os Centros de Triagem contra a Covid-19 não vão funcionar devido ao ponto facultativo e ao feriado.

Já o comércio da cidade está autorizado a funcionar normalmente na segunda, terça de carnaval e quarta-feira de cinzas.

Os empresários que desejarem abrir na terça-feira, 1º, deverão assinar o termo de adesão à convenção coletiva.

Teresópolis

Os serviços de emergência médica, acolhimento e testagem de Covid-19, coleta de lixo e orientação de trânsito vão funcionar normalmente, segundo a prefeitura.

O Centro de Atendimento contra o Coronavírus, no Ginásio do Pedrão, estará realizando atendimentos e testagem das 8h às 19h todos os dias. Após esse atendimento, os pacientes deverão se dirigir para a UPA do município ou ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Bonsucesso.

As demais áreas do funcionalismo público vão parar na sexta-feira, 28, retornando ao serviço somente às 12h de quarta-feira, 2.

O município estabeleceu, através de decreto, o ponto facultativo na segunda-feira e na manhã de quarta.

Para as escolas municipais o recesso será ainda maior. Os estudantes terão aula até a próxima sexta-feira, 25, e só retornarão no dia 7 de março.

Apesar do recesso, a gestão municipal determinou que não haverá eventos públicos ou particulares de Carnaval.

O comércio da cidade irá funcionar normalmente na segunda e quarta-feira. Na terça-feira, dia do feriado, os comerciantes também poderão abrir seus estabelecimentos, mas assim como em Nova Friburgo, será necessária a adesão ao termo da convenção coletiva, de acordo com o Sincomércio.

Funcionamento dos bancos

As instituições bancárias das cidades, assim como as de todo o país, não vão abrir na segunda e terça-feira, voltando a atender os clientes a partir das 12h de quarta-feira, dia 2.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.