MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Está gostando do calor? Veranico em Nova Friburgo e Teresópolis deve permanecer nos próximos dias

Mas chegada de frente fria muda o tempo novamente na Região Serrana até o fim da semana; veja a previsão

Por Bernardo Fonseca
13/09/21 - 15:29
Está gostando do calor? Veranico em Friburgo e Teresópolis deve permanecer nos próximos dias Região Serrana do Rio deve ter dias de sol, calor e poucas nuvens até quarta-feira, segundo a Climatempo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Esquentou tanto nos últimos dias que nem parece que ainda é inverno no Brasil. E o tempo quente atinge até áreas tradicionalmente mais frias nesta época do ano. É o caso da Região Serrana do Rio que, com temperaturas máximas próximas dos 30ºC, passa por um verdadeiro veranico.

Mas até quando dura esse calor? E será que ainda há chance de fazer frio em setembro?

De acordo com a Climatempo, a semana vai permanecer quente em todo o estado do Rio de Janeiro, pelo menos até quarta-feira, 15. Na quinta, o tempo começa a mudar com a aproximação de uma frente fria, que trará bastante nebulosidade e deixará o tempo instável, com chance de chuva.

Até lá, é preciso redobrar o cuidado com a hidratação, já que a tendência é de que os dias fiquem secos nos municípios fluminenses, especialmente durante a tarde. Este calor é chamado de pré-frontal, pois é comum antes das mudanças do tempo, com a chegada de uma frente fria.

Ainda segundo a Climatempo, as temperaturas ficam amenas na sexta e no fim de semana, mas nada que se compare às ondas de frio dos últimos meses, e o calor deve retornar logo em seguida.

O inverno termina no próximo dia 22 de setembro e, com o fim período mais gelado do ano, a chance de dias com temperaturas muito baixas fica remota.

Previsão para a semana na serra

A Climatempo prevê temperaturas entre 16ºC e 28ºC até quarta em Nova Friburgo. No mesmo período, a vizinha Teresópolis deve registrar temperaturas entre 18ºC e 32ºC.

De quinta-feira até domingo, os termômetros devem marcar entre 11ºC e 23ºC em Nova Friburgo, e entre 14ºC e 29ºC em Teresópolis, ainda segundo a Climatempo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.