MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escolhida nova empresa para prestar o serviço de ônibus em Nova Friburgo

Viação Itapemirim, do Espírito Santo, foi a vencedora do processo emergencial de contratação do transporte coletivo

Por Redação Multiplix
28/05/21 - 09:27
Escolhida nova empresa para prestar o serviço de ônibus em Nova Friburgo Nome da empresa vencedora do processo emergencial do transporte coletivo foi anunciado durante transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou que a Itapemirim Group Ltda foi a empresa vencedora do processo emergencial de contratação do transporte coletivo no município. O comunicado da escolha da empresa ocorreu na noite de ontem, 27, durante transmissão ao vivo do prefeito Johnny Maycon por meio das redes sociais do Executivo municipal.

De acordo com a prefeitura, a Itapemirim possui as melhores condições de prestar o serviço adequadamente, inclusive com valor de tarifa menor do que o atual, mas não informou qual valor. O contrato emergencial terá duração de um ano.

Ônibus de viagens intermunicipais e interestaduais da Viação ItapemirimÔnibus de viagens intermunicipais e interestaduais da Viação Itapemirim | Foto: Reprodução/Itapemirim

A Viação Itapemirim foi fundada em 4 de julho de 1953, no Espírito Santo, e tem tradição no transporte coletivo intermunicipal e interestadual. Em 2020, a empresa anunciou que entraria no mercado de aviação nacional, com previsão de início das operações para junho deste ano.

Durante a transmissão ao vivo nas redes, o prefeito de Nova Friburgo afirmou que foi solicitado à empresa vencedora que aproveite ao máximo os colaboradores da concessionária que presta o serviço atualmente, a NovaFaol. "A empresa assumiu esse compromisso e em breve teremos uma reunião presencial", disse Johnny Maycon.

A NovaFaol está há mais de um ano sem contrato emergencial e há mais de dois sem contrato definitivo via licitação, e comunicou à prefeitura, em abril, que deixaria de atuar no município, alegando desequilíbrio econômico-financeiro.

Uma decisão da Justiça estadual no início de maio, mês em que a empresa pretendia encerrar as operações, determinou que a NovaFaol mantivesse o transporte coletivo por 60 dias, até 15 de julho, para que Nova Friburgo não ficasse sem ônibus até a conclusão do processo licitatório emergencial.

O diretor da NovaFaol, Alexandre Colonese, informou ao Portal Multiplix que agora cabe à prefeitura se pronunciar e terminar o processo de contratação apresentando à cidade as capacidades técnicas, financeira e operacionais da nova empresa, para em seguida assinar o contrato.

O Portal Multiplix entrou em contato com a prefeitura para saber a data exata em que a Itapemirim começará a atuar no município e aguarda retorno.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.