MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia da Independência é marcado por protestos na Região Serrana do Rio

Em Nova Friburgo, houve atos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro; em Teresópolis, manifestantes pró-governo fizeram carreatas

Por Redação Multiplix
07/09/21 - 16:51

Manifestantes foram às ruas nesta terça-feira, 7, em municípios do interior do Rio para apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na Região Serrana, houve protestos em Teresópolis e Nova Friburgo, onde também teve ato contra o governo federal, como mostram as imagens do vídeo acima.

Teresópolis

Em Teresópolis, carreatas a favor do presidente aconteceram durante a manhã, na região central do município. Religiosos também se reuniram em frente à prefeitura da cidade em oração pelo país. Na praça Olímpica, alguns manifestantes pediram o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Já o protesto contrário ao governo, que também estava previsto para acontecer, foi suspenso pelos organizadores por motivos de segurança. Em nota ao Portal Multiplix, a polícia militar disse que reforçou o efetivo nas vias da cidade.

Motociata a favor do governo federal no bairro Ponte da Saudade, em Nova FriburgoMotociata a favor do governo federal no bairro Ponte da Saudade, em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nova Friburgo

Na vizinha Nova Friburgo, também teve carreata pró-governo. O ato, realizado durante a tarde, teve início na Via expressa, em Olaria, e percorreu diversas ruas do município, encerrando na praça Demerval Barbosa Moreira. Bandeiras do Brasil foram estendidas sobre veículos e o hino nacional foi tocado em carros de som, que possuía uma faixa pedindo voto impresso auditável. A polícia militar acompanhou todo o movimento, que foi realizado de forma pacífica.

Ato contra o governo federal ocorreu durante a manhã na praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro de Nova FriburgoAto contra o governo federal ocorreu durante a manhã na praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro de Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Já na parte da manhã, houve manifestação, organizada pelo Fórum Sindical e Popular, contra o atual presidente e o vice-presidente, Hamilton Mourão. O protesto, chamado de “Grito dos Excluídos”, também foi contrário ao aumento no preço dos alimentos, da gasolina e do gás; contra privatizações de empresas públicas; e a favor da vacina contra a covid-19. Cartazes, bandeiras partidárias e de movimentos negros e LGBTQIA+ foram estendidas na praça Demerval Barbosa Moreira. A guarda municipal acompanhou o ato que foi realizado sem incidentes.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.