MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do estado do Rio têm novo comando

Anúncio foi feito pelo governador em exercício, Cláudio Castro

Por Redação Multiplix
30/09/20 - 15:00
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do estado do Rio têm novo comando Coronel Leandro Sampaio Monteiro assume as pastas estaduais | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros têm um novo comando. O coronel Leandro Sampaio Monteiro assume as pastas estaduais, nomeado na terça-feira, pelo governador em exercício, Cláudio Castro.

Sampaio assume no lugar do coronel Roberto Robadey, que esteve três anos na gestão.

Novo secretário

O coronel Leandro Sampaio Monteiro tem 41 anos e há 20 integra o Corpo de Bombeiros. Já comandou os batalhões de Miguel Pereira e da Gávea, e atuou como coordenador operacional da Defesa Civil do estado.

Com a nomeação, Monteiro se torna o comandante-geral mais novo da história do país.

Ainda segundo o governo do estado, Leandro já exerceu também os cargos de secretário Estadual de Cultura e presidente do Theatro Municipal do Rio.

Coronel Robadey agradeceu a oportunidade

Coronel Roberto Robadey JrCoronel Roberto Robadey Jr | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

O coronel Roberto Robadey deixa as duas pastas após três anos de gestão, agradecendo a oportunidade e desejando sucesso ao novo comandante.

“Desejo ao novo comandante ser ainda mais feliz do que me sinto hoje”, destacou.

Robadey é figura conhecida na Região Serrana do Rio. Foi secretário Municipal de Defesa Civil de Cantagalo, Cordeiro, Macuco e Nova Friburgo. Estava à frente da pasta friburguense na tragédia climática de janeiro de 2011.

Também já comandou o 6º GBM, em Nova Friburgo, e o destacamento dos bombeiros em Cordeiro.

O coronel deixa o Corpo de Bombeiros com um serviço aprovado por 95% da população fluminense.

O dado é do Projeto Avalie, que mede os índices de satisfação dos cidadãos com os militares. O levantamento foi feito de janeiro a outubro de 2019 com cerca de 11 mil pessoas que analisaram todos os serviços prestados pela corporação.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.