MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Coronavírus: Prefeitura de Nova Friburgo reabre com horário reduzido

Confira os horários de funcionamento e as determinações para o regime especial do funcionamento do Executivo municipal

Por Redação Multiplix
30/03/20 - 16:10
Coronavírus: Prefeitura de Nova Friburgo reabre com horário reduzido Prefeitura volta a abrir atendendo à determinação do governo federal | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana, reabriu nesta semana, em horário reduzido e atendendo às determinações do governo federal, que enquadram o serviço público como essencial.

Assim, o prefeito Renato Bravo (PP) assinou o decreto número 520, do último sábado, dia 28 de março, com as regras para o funcionamento da prefeitura a partir desta segunda-feira, 30.

O decreto reduz o número de servidores num mesmo espaço físico e autoriza o trabalho em regime de revezamento diário, no turno das 9h às 13h; institui o banco de horas para compensar as horas não trabalhadas, bem como os dias em que o servidor não comparecer ao trabalho em função da escala de revezamento.

Nas determinações, está previsto ainda que podem ser utilizadas tecnologias de informação e de comunicação disponíveis para que os servidores possam realizar o trabalho em regime de home office, sem, contudo, prejudicar o regular andamento do serviço e desde que observada a natureza da atividade.

Entre outros detalhes, o decreto também prevê que os servidores que pertençam ao grupo de risco do coronavírus (covid-19), com idade superior a 60 (sessenta) anos, terão, excepcionalmente e mediante autorização da chefia, antecipação das férias, desde que não haja prejuízo às atividades desenvolvidas no setor, resguardando o quantitativo mínimo de servidores para garantir o funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos.

Além disso, a Casa do Emprego, também está funcionando entre 9 e 13 de segunda a sexta e de portas fechadas, permitindo a entrada de apenas uma pessoa por vez.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.