MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Comandante da Guarda de Arraial do Cabo é vítima de injúria racial por companheiro de trabalho: 'crioulo safado'

Este é o segundo caso registrado em menos de uma semana na Região dos Lagos do Rio

Por Vinícius Pereira
20/04/22 - 16:56
Comandante da Guarda de Arraial do Cabo é vítima de injúria racial por companheiro de trabalho: 'crioulo safado' Caso aconteceu na sede da Guarda Municipal de Arraial do Cabo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O comandante da Guarda Municipal de Arraial do Cabo, Sidney Marcelino, foi vítima de injúria racial durante o serviço. O caso ocorreu na última segunda-feira, 18, na base da Secretaria de Segurança Pública do município.

De acordo com a ocorrência, um companheiro de trabalho teria chamado o comandante de “crioulo safado”. O acusado foi preso e encaminhado para a 127ª DP em Búzios, delegacia de flagrantes do dia. Após um pagamento de fiança, o guarda foi liberado.

De acordo com a prefeitura, o acusado foi afastado do cargo por 30 dias. Como o agente é concursado, um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do servidor público, o que pode resultar em exoneração.

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, repudiou o ato cometido pelo funcionário:

É inadmissível que um profissional dentro de total legalidade, representando o nosso município, passe por esse tipo de situação. Precisamos abominar o racismo em todas as suas formas de manifestação. Como sociedade, estamos avançando em diversos aspectos, mas infelizmente a intolerância e o preconceito ainda precisam ser combatidos. Arraial do Cabo não tem espaço para pessoas desse tipo de caráter.

Nas redes sociais, amigos de farda e moradores de Arraial do Cabo se solidarizaram com o comandante e trocaram suas fotos de perfil por uma imagem com o dizer: 'Não ao racismo!'

"Força meu amigo. Estamos todos com você!”, disse Giovane Vidal, um dos amigos do comandante.

2º caso registrado em menos de 1 semana

Este é segundo caso de injúria racial registrado em menos de uma semana na Região dos Lagos do Rio. Na semana passada, uma menina de apenas dez anos foi vítima de injúria racial em Cabo Frio.

A ocorrência aconteceu na Praia do Forte, enquanto a criança estava com os pais tirando fotos vestida de sereia. Um homem passou pelo local e falou: "Nunca vi sereia preta, olha lá a sereia preta".

O crime é investigado pela delegacia Civil do Rio de Janeiro.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.