MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Caso de criança que sofreu injúria racial em Cabo Frio é investigado por delegacia do Rio

Menina tirava fotos vestida de sereia na Praia do Forte quando foi agredida verbalmente

Por Vinícius Pereira
18/04/22 - 16:51
Caso de criança que sofreu injúria racial em Cabo Frio é investigado por delegacia do Rio Caso aconteceu na Praia do Forte | Foto: Divulgação/Guarda Municipal

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso da menina de apenas 10 anos que foi vítima de injúria racial em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O episódio aconteceu na tarde da última quinta-feira, 14, na Praia do Forte.

O suspeito foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança de R$ 2 mil. Segundo a Polícia Civil, ele vai responder pelo crime de injúria racial, com pena de um a três anos de reclusão, além de multa.

De acordo com a ocorrência, a menina estava com os pais tirando fotos vestida de sereia, quando um turista de Minas Gerais passou pelo local e falou: "Nunca vi sereia preta, olha lá a sereia preta".

A atitude do homem revoltou quem passava pelo local. A Guarda Civil Municipal foi acionada e o homem detido, sendo conduzido para a delegacia.

A reportagem do Portal Multiplix não conseguiu contato com a defesa do suspeito para pedir um posicionamento, nem com a família da vítima. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da capital.

Dados divulgados pelo Ministério dos Direitos Humanos revelaram que a pasta recebeu apenas em 2021, 1.016 denúncias relacionadas aos casos deste tipo de crime contra pretos e pardos. O estado do Rio de Janeiro registrou 161 denúncias.

Em nota, a prefeitura de Cabo Frio repudiou a atitude do homem.

“A Prefeitura de Cabo Frio repudia qualquer tipo de discriminação, seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica ou diversidade funcional. Por acreditar que o município é um lugar de todos e para todos, a gestão municipal trabalha, diariamente, na implementação de políticas públicas de inclusão. A Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Racial já está ciente do caso, e tomará as medidas cabíveis em defesa da vítima”, conclui a nota.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.