MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Com baixas temperaturas, população em situação de rua de Teresópolis é atendida pelo projeto Sopão

Município conta com abrigo e campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Por Redação Multiplix
01/07/21 - 15:55
Com baixas temperaturas, população de rua de Teresópolis é atendida pelo projeto Sopão Além das dificuldades habituais, a exposição ao frio aumenta a predisposição para doenças respiratórias | Foto: Reprodução/Prefeitura de Teresópolis

Com as baixas temperaturas, a condição das pessoas que vivem em vulnerabilidade social e em situação de rua torna-se ainda mais preocupante. Essa parte da população que já vem sofrendo extremamente com a pandemia, precisa de solidariedade e atenção. Além das dificuldades habituais, a exposição ao frio aumenta a predisposição para doenças respiratórias e até mesmo a chance de morte por hipotermia.

Para amenizar essa situação, muitas ações e campanhas são desenvolvidas por organizações não governamentais e instituições públicas .

Em Teresópolis, a Associação Beneficente Sopão, em parceria com a prefeitura, oferece abrigo e refeições (café da manhã, almoço e jantar) para 21 pessoas cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social. Os moradores de rua também passam pelo acompanhamento de assistentes sociais e, periodicamente, a Secretaria Municipal de Saúde realiza ações preventivas e de cuidado na entidade.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em conjunto com Segurança Pública e Defesa Civil, também vem intensificando as ações de abordagem social das pessoas em situação de rua e o encaminhamento consentido para o Sopão, com o objetivo de impedir que esses moradores sofram as consequências graves em decorrência da queda na temperatura.

Campanhas de agasalho também são desenvolvidas na cidade

Desde abril deste ano, a campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

O público-alvo são as famílias em vulnerabilidade social cadastradas nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e no Creas (Centro Especializado de Referência de Assistência Social) do município. As doações podem ser entregues nos Cras e no Creas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Podem aderir à campanha toda instituição pública ou privada que deseja participar, assim como a população em geral.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.