MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cirurgia do bebê Conrado é realizada com sucesso nos Estados Unidos

Menino nasceu com Hemimelia Fibular e campanha de arrecadação do valor da cirurgia mobilizou toda a cidade de Nova Friburgo

Por Matheus Oliveira
06/12/18 - 11:09
Cirurgia do bebê Conrado é realizada com sucesso nos Estados Unidos Conrado, de um ano e meio, passou por cirurgia para ajustar a má formação de sua perna em razão da Hemimelia Fibula | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Uma campanha que mobilizou toda uma cidade e apresenta resultados que enche a população friburguense de esperança e alegria. Assim pode ser definida a sensação da cidade com a cirurgia do bebê Conrado (nascido em Nova Friburgo) realizada na Flórida, nos Estados Unidos, na última quarta-feira, dia 5 de dezembro.

A família do menino está em território estadunidense desde 1º de novembro e deve ficar cerca de seis meses no país para a conclusão do tratamento. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, os pais do garoto de um ano e sete meses, Vinicius Mafort e Fernanda Diniz, falaram a respeito do procedimento cirúrgico.

“A cirurgia está sendo um sucesso, falamos com o médico responsável pela cirurgia, o doutor Paley, e o pé do Conrado já está reto em um ângulo de 90 graus. Tudo correu bem, graças a Deus”, afirmou a mãe do garoto.

Segundo o pai do Conrado, a cirurgia foi realizada para acertar a perna e o pé do bebê, e que houve uma mudança no processo, ficando decidido que a criança deveria voltar em algumas semanas para colocar um fixador externo. Horas depois, os pais do menino divulgaram um novo vídeo com o garoto se recuperando da cirurgia em seu quarto de hospital.

O menino Conrado nasceu com Hemimelia Fibular, doença rara causada pela ausência total ou parcial da fíbula, gerando uma má formação na perna, deixando uma mais curta que a outra. O braço direito do bebê também tem uma má formação.

Para conseguir realizar o processo, a família teve que desembolsar o valor de 150 mil dólares (R$ 600 mil reais). Para alcançar a cifra, os familiares e amigos realizaram diversas campanhas por toda a cidade de Nova Friburgo, além da realização de rifas, almoços e até um bazar em Olaria para arrecadar recursos. Os pais do menino seguem pedindo doações para ajudar no custeio das despesas, enquanto permanecem nos Estados Unidos.

Os progressos da campanha e da cirurgia do menino podem ser acompanhados na página do Facebook Diário do Conrado e no Instagram “juntospeloconrado”.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.