MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuvas fortes e granizo causam estragos em Nova Friburgo e Bom Jardim

Quedas de árvores e ruas alagadas foram algumas das ocorrências registradas

Por Redação Multiplix
29/10/20 - 09:23
Chuvas fortes e granizo causam estragos em Nova Friburgo e Bom Jardim Casa foi atingida por uma árvore no bairro Rui Sanglard | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A chuva forte e o granizo no fim da tarde de quarta-feira, 28, em Nova Friburgo e Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, causaram estragos em diversas localidades e transtornos a motoristas, pedestres e moradores.

Entre as ocorrências registradas pelo 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Nova Friburgo, quedas de árvores e ruas alagadas. Na rua Estrada do Sol, no bairro Rui Sanglard, por exemplo, os militares tiveram que realizar o corte de árvore que havia caído sobre uma residência.

Segundo a ocorrência, a Defesa Civil municipal ajudou no socorro. Após o corte da árvore, houve uma avaliação no local, na parte estrutural do imóvel. Não houve vítimas.

Na praça Getúlio Vargas, no Centro, moradores registraram quedas de galhos das árvores devido à chuva forte.

Além disso, em São Geraldo e no Jardim Califórnia, os moradores registraram a chuva de granizo. Os vídeos foram enviados ao Portal Multiplix.

No Prado, o telhado de algumas casas foi danificado por causa do granizo. De acordo com o depoimento dos moradores, as pedras eram de diversos tamanhos e formaram buracos nas telhas.

Veja as fotos das ocorrências clicando nas setas laterais:

Já em Bom Jardim, a RJ-116, no distrito de Banquete, teve que ser interditada devido a uma queda de árvore na rodovia. As duas vias ficaram obstruídas. A concessionária Rota 116, que administra o trecho, solicitou apoio aos militares do 6º GBM para realizar o corte da árvore.

Segundo informações dos bombeiros, as árvores estavam apoiadas sobre a rede de alta tensão e a guarnição precisou fazer o isolamento da área para que a equipe da concessionária de energia elétrica, Energisa, pudesse desligar e aterrar a rede para fazer o corte da árvore.

De acordo com a Rota 116, a estrada foi totalmente liberada na noite dessa quarta-feira, 29. Na manhã desta quinta, o sistema pare e siga está funcionando no km 89, no Vale do Tainá, em Furnas, para retirada de barreira.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.