MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Casal de turistas argentinos deixa criança autista trancada sozinha dentro de carro em Arraial do Cabo

Menino de 8 anos foi retirado do veículo por uma agente de trânsito; os pais disseram que "foram dar um passeio"

Por Vinícius Pereira
08/06/22 - 11:12
Casal de argentinos deixa criança autista trancada sozinha dentro de carro em Arraial do Cabo Menino foi encontrado suado e com sede dentro de carro | Foto: Jurema Miguez

Uma criança de aproximadamente 8 anos, autista, foi deixada sozinha por mais de 30 minutos, dentro de um carro, na tarde dessa terça-feira, 7, no bairro Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

O menino foi encontrado pela agente de trânsito Jurema Miguez no interior do veículo, que estava com os vidros fechados. Moradores perceberam a situação e entraram em contato com a guarda.

De acordo com a ocorrência, registrada na 132ª Delegacia de Polícia Civil, os pais não foram encontrados pela redondeza.

Jurema contou ao Portal Multiplix que foram momentos angustiantes até o menino entender que ele precisava abrir os vidros.

“Ele estava suando e com sede e tinha dificuldade de falar porque não era brasileiro. Implorei para que abrisse os vidros, até que então, eu olhei na porta do carro e vi que a maçaneta era manual. Fiz o gesto de como se tivesse abrindo o vidro, até conseguimos abrir as portas. Imediatamente demos água para ele”, relatou Jurema.

Policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e agentes da Companhia Municipal de Trânsito (Comtrans) foram acionados. A agente relatou ainda que os pais da criança são argentinos e não aparentavam preocupação diante do ocorrido.

“No mesmo momento dei voz de prisão e falei que abandono de incapaz é crime no Brasil. O mesmo riu e debochou dizendo que foi só dar um passeio e que seu filho não queria ir. Eu não tive outra reação, a não ser conduzir eles para a delegacia. Sou uma agente de trânsito, uma avó, uma mãe, que até agora está estarrecida com a frieza”.

Na delegacia, os responsáveis foram ouvidos e liberados. A Polícia Civil disse ao Portal Multiplix que o casal será investigado por abandono de incapaz.

A reportagem tenta contato com a família da criança.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.