MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cartinhas virtuais: Campanha Papai Noel dos Correios este ano é digital

Pandemia da Covid-19 provocou adaptações ao projeto social; veja como participar

Por Redação Multiplix
23/11/20 - 15:36
Cartinhas virtuais: Campanha Papai Noel dos Correios este ano é digital Cartinhas podem ser adotadas através do Blog do Papai Noel | Foto: Reprodução/Blog do Papai Noel dos Correios

Este ano, por causa da pandemia da Covid-19, as campanhas sociais de Natal tiveram que se adaptar. O Papai Noel dos Correios é um desses projetos que agora acontece online, para assegurar a realização com segurança.

Com a aproximação do Natal, os Correios começaram a campanha de solidariedade. Agora, uma das principais mudanças é em relação ao recebimento das cartinhas que vão ser recebidas de forma virtual.

A adoção dos pedidos também será feita 100% online e digital, através do Blog do Papai Noel dos Correios.

Como participar:

  • Crianças de até 10 anos de idade e em situação de vulnerabilidade social podem participar da campanha enviando a cartinha. Elas devem ser manuscritas e fotografadas ou digitalizadas para o envio ao blog da campanha.

  • De acordo com os Correios, a imagem da cartinha deve ser nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

  • Todas as cartinhas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no blog da campanha.

  • A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Como adotar:

  • Os padrinhos e madrinhas que quiserem adotar uma cartinha devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”; com base na localidade informada serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

  • Depois, os padrinhos e madrinhas vão receber no email cadastrado a confirmação da adoção.

  • Para visualizar as cartinhas adotadas, é importante acessar a página de adoção online do blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.

Entrega dos presentes:

  • A única coisa que será feita presencialmente é a entrega dos presentes. De acordo com os Correios, as pessoas devem ter atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.