MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Câmara vota nesta quinta possibilidade de impeachment do prefeito de Nova Friburgo

Entenda o que pode acontecer com Johnny Maycon caso a maioria dos vereadores vote a favor da abertura do processo

Por Redação Multiplix
28/04/21 - 14:19
Câmara vota nesta quinta possibilidade de impeachment do prefeito de Nova Friburgo Prosseguimento ou arquivamento do processo de impeachment será votado nesta quinta-feira | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

O projeto que pede o impeachment do prefeito Johnny Maycon entrou na pauta da sessão de quinta-feira, dia 29 de abril, e que tem previsão para começar às 9h. O comunicado foi feito pela Câmara Municipal de Nova Friburgo.

Segundo o Legislativo, a Casa terá que decidir, com base nas denúncias apresentadas, se vai aceitar o processo ou não.

Caso 11 ou mais dos 21 vereadores votem pela admissibilidade do processo, o plenário terá que formar uma Comissão Processante, que será composta por três membros sorteados dentre os representantes dos blocos partidários.

Além disso, os vereadores terão de escolher, entre eles, o presidente e relator na mesma sessão.

Apesar de ser fechada ao público e à imprensa em função da pandemia, a sessão ordinária será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal.

Entenda o caso

O documento que pede o impedimento do prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, do Republicanos, foi protocolado na Câmara Municipal no último dia 19 de abril, pela jornalista Denise Lopes.

Entre as diversas alegações no pedido apresentado à Câmara, as principais questões abordadas foram saúde pública e a lei de responsabilidade fiscal.

A primeira delas afirma que o atual prefeito infringiu a determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e a segunda, em relação ao transporte coletivo, alegando a necessidade de processo licitatório.

Em nota, o prefeito Johnny Maycon se pronunciou sobre o pedido de impeachment alegando que é "cada vez mais escancarado que há um complô contra a atual gestão municipal".

"O pedido de afastamento não tem qualquer embasamento, não há crime. É um processo puramente político para gerar desgaste perante a população, é apenas uma busca desesperada pelos benefícios perdidos", afirmou na época.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.