MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Câmara de Friburgo elege nesta quinta nova presidência para biênio 2019-2020

Pleito deve ter apenas um candidato na disputa e acontece às 14h, no plenário do Legislativo

Por Matheus Oliveira
28/11/18 - 15:17
Câmara de Friburgo elege nesta quinta nova presidência para biênio 2019-2020 Alexandre Cruz busca o segundo mandato consecutivo à frente do Poder Legislativo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Visando os próximos anos do Legislativo, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo realiza nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, a partir das 14h, em sessão ordinária - com pauta exclusiva - a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Os cargos escolhidos neste pleito serão os de presidente, primeiro e segundo vice-presidentes e primeiro e segundo secretários.

A atual Mesa Diretora (2017/2018) do Legislativo é formada pelo presidente Alexandre Cruz (PPS), pelo primeiro vice-presidente, Marcio Damazio (DEM), segundo vice-presidente, Wellington Moreira (MDB), primeiro secretário, Professor Pierre (PSB) e segundo secretário, Carlinhos do Kiko (PSDC). Até o momento, apenas a chapa com os atuais nomes se apresentou para concorrer ao comando da Casa.

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Cruz, falou sobre o rito da votação e avaliou o biênio que se encerra neste ano.

“Nenhum outro parlamentar colocou seu nome como candidato e por isso, provavelmente, serei candidato único, apesar de política ser como uma caixinha de surpresa. Acredito que temos a confiança da Casa, pois conseguimos apresentar alguns resultados como a mudança na Lei Orgânica, que resultou em visitas de parlamentares de outros estados”, declarou.

“Queremos valorizar a população que anda tão sofrida. Acredito que temos feito o nosso papel, apesar da política estar demonizada. Espero que em 2020, os trabalhos do Legislativo continuem caminhando, mesmo com a eleição municipal. Neste ano, tivemos quatro vereadores como candidatos a deputado e nosso calendário foi mantido. E se a gente vencer, pretendemos apresentar novos projetos e ideias para a cidade”, revelou.

A votação seguirá os ritos determinados pelo Regimento Interno da Casa quando o presidente da sessão apresentará a lista de candidatos a cada um dos cinco cargos. Em seguida, será deliberado em Plenário o formato - cargo a cargo ou por formação de chapa. O pleito para Mesa Diretora exige maioria simples e voto nominal. Os candidatos terão tempo igual para apresentar as suas propostas e compromissos com o Poder Legislativo.

A Mesa Diretora do Legislativo municipal tem como função organizar e gerir os trabalhos das sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal, além de coordenar os serviços administrativos da Casa. A Comissão Diretora possui ainda como atribuições exclusivas, medidas como criar e assinar atos administrativos e ser responsável pelos bens públicos em posse da Câmara de Vereadores.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.