MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Câmara de Cantagalo vota pela continuidade do processo de cassação do prefeito Guga de Paula

Chefe do Executivo foi flagrado, em dezembro, com uma arma, perseguindo um homem dentro de um bar

Por Kessia Coutinho
14/03/24 - 14:35
Câmara de Cantagalo vota pela continuidade do processo de cassação do prefeito Guga de Paula Sessão extraordinária aconteceu na noite dessa quarta-feira, 13 | Foto: Reprodução/TV Câmara de Cantagalo

A Câmara de Vereadores de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, decidiu dar prosseguimento ao pedido de cassação do mandato do prefeito Joaquim Augusto Carvalho de Paula, conhecido como Guga de Paula (PP).

A votação aconteceu em uma sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira, 13, e foi transmitida por meio do canal oficial do Legislativo no YouTube.

O pedido para que o processo fosse paralisado foi feito pelo próprio relator da Comissão Processante (CP), o vereador Tadeu Leite (Patriota).

Todos os presentes apresentaram seus os pontos de vista sobre o caso e, em seguida, foi dado início à votação.

Como houve empate, o presidente da Câmara, o vereador Ciro Fernandes (PSD) precisou desempatar e votou pela continuidade do processo. Sendo assim, cinco vereadores foram favoráveis pelo arquivamento e seis contrários.

Antes de encerrar a sessão, Sérgio Campanate (PSD), presidente da comissão, disse que já vai dar andamento no processo:

Eu como presidente da comissão vou marcar, já na semana que vem, o depoimento das pessoas envolvidas.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber um posicionamento do prefeito Guga de Paula, mas ainda não teve retorno.

Entenda o caso

No dia 29 de dezembro, a Câmara votou o requerimento com o pedido de afastamento e o início das investigações para a cassação do mandato do prefeito. De forma unânime, o pedido foi aceito pelos nove vereadores presentes.

O caso aconteceu depois que o prefeito foi flagrado, no mesmo mês, perseguindo com uma arma, um homem dentro de um bar na cidade. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento no bairro Aldeia.

A Polícia Militar foi acionada, e Guga levado para a 153ª DP, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Após pagar a fiança, ele foi liberado e o caso encaminhado à Justiça.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.