MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio vai ganhar mais uma sede integrada à prefeitura a partir desta quinta-feira

Espaço vai abrigar três secretarias e funcionará na rua José Bonifácio, no Centro

Por Déborah Carvalho
02/08/22 - 12:07
Cabo Frio ganha mais uma sede integrada à prefeitura O espaço vai possibilitar a sintonia entre os setores, além de facilitar o dia a dia do requerente | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai inaugurar na próxima quinta-feira, dia 4, a nova sede integrada das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano; de Meio Ambiente; e da Divisão de Fiscalização de Obras Particulares, que faz parte da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

O objetivo da mudança é fazer a integração das três secretarias, levando diversos benefícios para a população e para a gestão pública.

O novo local que vai abrigar as três pastas vai funcionar na rua José Bonifácio, nº 28, no Centro, das 9h às 17h.

De acordo com a prefeitura, o espaço vai possibilitar a sintonia entre os setores, além de facilitar o dia a dia do solicitante, que poderá resolver seus processos com um banco de dados único para a obtenção de informações, podendo consultar arquitetos e engenheiros de diversas áreas.

"As secretarias reunidas em um único edifício proporcionarão um espaço multidisciplinar com um conjunto de profissionais, trabalhando em equipe, em busca de um objetivo comum a fim de garantir uma melhor e mais rápida resposta aos cidadãos em atendimentos e processos", afirmou Dhanyelle Garcia, secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cabo Frio.

Ainda segundo o governo municipal, o local contará com ferramentas tecnológicas inovadoras, como computadores de última geração para o geoprocessamento e novos métodos de licenciamento urbano digital.

Anteriormente, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento e o Departamento de Fiscalização de Obras Particulares funcionavam na sede da Prefeitura de Cabo Frio. Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento fazia os atendimentos na avenida Vereador Manoel Antunes, nº 204, no Braga.

No mês passado, Tamoios, no segundo distrito, também ganhou um Núcleo de Atendimento Integrado, onde diversos serviços como abertura de processos e marcação de consultas são oferecidos aos moradores.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.