MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio em estado de observação: chuva deixa ruas alagadas e causa queda de marquise

Previsão também é de mar mais agitado até o fim de semana

Por João Pedro Aguiar Moreira
11/05/23 - 14:11
Cabo Frio em estado de observação: chuva causa alagamento e queda de marquise Ao todo, foram registrados dez pontos de alagamento na cidade | Foto: Reprodução/Defesa Civil

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, sofreu novamente as consequências de um temporal. Após poucas horas de chuva, que começou por volta das 11h dessa quarta-feira, dia 10, algumas ruas ficaram completamente alagadas, deixando muitos pontos intransitáveis e várias pessoas ilhadas.

A Escola Municipal Alfredo Castro teve que suspender as aulas do turno da tarde por conta de uma grande poça que se formou na entrada da unidade escolar.

De acordo com a Defesa Civil, ao todo, foram registrados dez pontos de alagamentos nos seguintes bairros: Parque Burle, Jardim Excelsior, Guarani, Centro e Braga.

Houve ainda a queda de uma marquise na rua França, no Jardim Caiçara. O imóvel foi vistoriado e o entorno isolado.

Defesa Civil atende ocorrência de queda de marquise na rua França, no bairro Jardim CaiçaraDefesa Civil atende ocorrência de queda de marquise na rua França, no bairro Jardim Caiçara | Foto: Reprodução/Defesa Civil

Diversos bueiros ficaram entupidos e transbordaram em algumas ruas, o que agravou a situação.

Um vídeo enviado ao Portal Multiplix pela Defesa Civil de Cabo Frio mostra o alagamento na avenida Vitor Rocha, no bairro Parque Burle, e em outras ruas transversais:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a virada de tempo aconteceu depois do avanço de uma frente fria em direção à Região Sudeste.

Atualização das condições climáticas

A Prefeitura de Cabo Frio informou, por meio da Superintendência de Defesa Civil, que nas últimas 12 horas, a precipitação no município foi de 58.7mm no 1º distrito e 36.9mm no 2º distrito.

Devido à instabilidade do tempo, a cidade entrou em estado de observação pelas próximas 24 horas.

Dia nublado em Cabo Frio nesta quinta-feira, dia 11Dia nublado em Cabo Frio nesta quinta-feira, dia 11 | Foto: Rômullo Espíndola

A previsão, de acordo com o Projeto Costa do Sol de Defesa Civil, é de mar agitado até sábado, dia 13. As ondas podem chegar a 3,5 metros em alto-mar.

Toda a equipe da Defesa Civil está de prontidão para atender a eventuais ocorrências. Em caso de emergência, a orientação é para que a população entre em contato com o órgão pelos números (22) 2647-0199 e 199, ou com o Corpo de Bombeiros, através do 193.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.