MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio e Arraial realizam inaugurações no Dia Internacional da Mulher

Centro de Atendimento Especializado e serviço de proteção fazem parte das iniciativas

Por Rômullo Espíndola
07/03/23 - 14:23
Cabo Frio e Arraial realizam inaugurações no Dia Internacional da Mulher Espaço é vinculado à Superintendência dos Direitos da Mulher | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

O Dia Internacional da Mulher é celebrado nesta quarta-feira, dia 8. Para uma data de tamanha magnitude, prefeituras de cidades da Região dos Lagos do Rio prepararam diversas ações para a ocasião.

Desde inauguração de espaços dedicados as mulheres, com a implantação de serviços de proteção ao público feminino, até programação especial com shows durante a semana, são algumas das iniciativas.

Em Cabo Frio, mais precisamente no distrito de Tamoios, será inaugurada a nova unidade do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), que se chamará Rosa da Farinha.

O nome do espaço será uma homenagem à antiga moradora quilombola e líder sindical Rosa Geralda da Silva. A solenidade está marcada para às 10h e integra a programação da prefeitura referente ao Mês da Mulher.

O serviço será implantado em prédio próprio do município. A estimativa é que a unidade comece a realizar os atendimentos já na próxima segunda-feira, dia 13, das 8h às 17h.

Ainda de acordo com a administração municipal, o equipamento é vinculado à Superintendência dos Direitos da Mulher, que faz parte da Secretaria de Assistência Social. A iniciativa é considerada uma grande conquista pelo prefeito, José Bonifácio:

É uma grande vitória do nosso governo a conquista de um espaço especializado no atendimento às mulheres vítimas de violência. Precisávamos desse equipamento no distrito.

Para a superintendente dos Direitos da Mulher em Cabo Frio, Tânia Lopes, a abertura do Ceam Rosa da Farinha cumpre um compromisso com as mulheres do distrito:

Estamos felizes em realizar este projeto, criando a política e atendendo à demanda para a operacionalização das ações, com imóvel próprio, mobiliário, equipamentos e equipe qualificada.

Serviço

O atendimento social à mulher vítima de violência em Cabo Frio é realizado no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Florisbela Rosa da Penha, n° 292, no Braga.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Existe, ainda, a opção pelo WhatsApp. O acolhimento à vítima pode ser feito pelo número (22) 99808-2557.

Arraial do Cabo ganha serviço de proteção

A celebração pelo Dia Internacional da Mulher também ocorre na cidade vizinha, Arraial do Cabo. A prefeitura implementará a 'Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal' nesta quarta-feira, 8.

O evento está previsto para começar às 10h, na rodovia General Bruno Martins.

Serviço pode ser integrado tanto à Guarda quanto à Polícia MilitarServiço pode ser integrado tanto à Guarda quanto à Polícia Militar | Foto: Reprodução/Polícia Militar

O serviço de proteção tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, que possuem medidas protetivas de urgência vigentes.

A ação é realizada pelas secretarias de Segurança Pública e Desenvolvimento Social.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.