MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio terão abastecimento de água reduzido nesta terça-feira

Estação de Tratamento funcionará com capacidade menor devido a uma manutenção

Por Rômullo Espíndola
08/01/24 - 11:08
Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio terão abastecimento de água reduzido nesta terça-feira Redução no abastecimento é devido a uma manutenção na Estação de Tratamento de Água | Foto: Divulgação/Prolagos

Os moradores de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, devem ficar atentos ao consumo de água nos próximos dias. Isso porque o abastecimento de água será reduzido nessas cidades na terça-feira, dia 9.

A redução no abastecimento na região é devido a uma manutenção na Estação de Tratamento de Água, segundo a Prolagos, empresa responsável por esse serviço nesses municípios. A Enel vai atuar na religação da subestação de energia elétrica que atende à estação.

A unidade da empresa de energia pegou fogo no último dia 15 de dezembro e, desde então, foi instalada uma subestação provisória para continuidade dos serviços. O abastecimento ficará temporariamente impactado, já que a estação de tratamento terá a produção reduzida durante o serviço.

De acordo com a Prolagos, a concessionária de energia elétrica informou que a previsão de término do trabalho será às 17h. A Enel comunicou ainda que a normalização do abastecimento acontecerá de maneira gradativa, após o retorno dos serviços.

A Prolagos ressaltou que imóveis com reservatório não devem ser afetados pela suspensão temporária do abastecimento. A recomendação, no entanto, é que a água seja utilizada somente para atividades essenciais até a normalização do abastecimento.

Recentemente, em complemento às ações do ‘Plano Verão 2023/2024’, a concessionária providenciou a locação do dobro de geradores para a estação de tratamento de água, de modo a suprir os impactos de eventuais falhas e oscilações no abastecimento de energia elétrica.

A empresa responsável pelo abastecimento ainda garantiu que para atender as ocorrências pontuais, o abastecimento será reforçado nas áreas mais impactadas através de caminhões-pipas para os imóveis que possuem reservatórios, como caixas d’água e cisternas.

Casos emergenciais podem ser informados por WhatsApp e telefone da Prolagos através do número 0800 7020 195, ou em uma das lojas de atendimento da concessionária distribuídas nessas cidades.

A reportagem entrou em contato com a Enel, empresa responsável pela manutenção e pelo fornecimento de energia elétrica na região, para saber outros detalhes a respeito desse procedimento e quais as recomendações para a população, mas ainda não obteve retorno.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.