Buscas por dois pescadores desaparecidos seguem nesta segunda-feira em Arraial do Cabo
Embarcação foi vista pela última vez na madrugada do último sábado, dia 11

A procura pelo barco desaparecido com dois pescadores em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, entrou no segundo dia nesta segunda-feira, dia 13.
Cinco embarcações e um helicóptero do Corpo de Bombeiros, junto com equipes da Marinha do Brasil, continuam as buscas pelos dois pescadores (um de 65 e outro de 70), vistos pela última vez no sábado, dia 11, na Ponta do Focinho, na Ilha do Farol, em alto-mar.
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros também participa das buscas pelos desaparecidos | Foto: Divulgação/Vinicius Pereira (LN Notícias)
Segundo a Capitania dos Portos, eles saíram do cais dos pescadores na Praia dos Anjos, às 13h, mas não regressaram no horário previsto.
A Delegacia da Capitania dos Portos de Cabo Frio deslocou, assim que soube do ocorrido, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR), com o emprego de uma embarcação própria e uma lancha do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).
Foi acionado ainda o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (Salvamar Sueste), estrutura responsável pelas operações de salvamento, e iniciada a operação de busca na região.
Com o propósito de obter mais informações que possam auxiliar nas buscas, o Salvamar Sueste emitiu um aviso aos navegantes, dando ampla divulgação por rádio, com a finalidade de alertar e pedir apoio a todas as embarcações localizadas em áreas próximas ao local onde foram vistos pela última vez.
O Serviço de Busca e Salvamento da Marinha emitiu aviso por meio de rádio aos navegantes e pediu apoio a embarcações | Foto: Divulgação/Vinicius Pereira (LN Notícias)
As buscas seguem padrões técnicos, que consideram os efeitos de correntes de deriva e ventos na área.
Mesmo com todos os esforços, até o momento, não foram encontrados indícios da localização dos tripulantes.
Amigos dos pescadores e uma equipe de mergulho também estão em busca dos pescadores desaparecidos, que são considerados experientes na profissão.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.