MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Beneficiários do Bolsa Família em Cabo Frio são convocados para atualizar informações

Ação chamada de 'pesagem' segue orientação do Ministério da Cidadania

Por Rômullo Espíndola
13/04/23 - 08:43
Beneficiários do Bolsa Família em Cabo Frio são convocados para atualizar informações Cabo Frio possui 27.138 famílias beneficiadas pelo Programa | Foto: Divulgação/Governo Federal

Diversas famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, têm até o dia 30 de junho para a realização do procedimento de 'pesagem' nos postos de saúde do município.

Essa etapa é necessária para a atualização das informações do acompanhamento familiar. A iniciativa segue orientação do Ministério da Cidadania, e acontece em todo o Brasil.

De acordo com a prefeitura, durante o procedimento é necessário que o beneficiário apresente alguns documentos. Confira a lista completa abaixo:

  • Cartão de vacina das crianças;

  • Cartão do pré-natal em caso de gestantes;

  • Cartão SUS;

  • Cartão do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS).

Ainda de acordo com a administração municipal, aqueles que tiverem o Passaporte da Família também deve apresentar o documento.

Além dos postos de saúde, o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, e o Centro de Saúde Osvaldo Cruz, no Braga, também estão fazendo o serviço de pesagem.

Todas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Atualmente, Cabo Frio possui 27.138 famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família. Apenas 18,84% regularizaram o acompanhamento nesta vigência.

O programa é de transferência de renda condicionada, ou seja, é necessário que os beneficiários cumpram o acompanhamento familiar para o recebimento do auxílio.

Sobre o programa

O Bolsa Família é um programa federal de transferência direta e indireta de renda que integra benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego, destinado às famílias em situação de pobreza.

O objetivo das condições do programa é garantir a oferta das ações básicas, e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.