Balão com cerca de 14 metros é apreendido nesta terça-feira em Cachoeiras de Macacu
Ação foi feita após uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde
23/05/23 - 16:51

Os agentes do Comando de Polícia Ambiental fizeram a apreensão de um balão com aproximadamente 14 metros em Cachoeiras de Macacu, no interior do Rio, na manhã desta terça-feira, dia 23.
A ação aconteceu após uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia, sobre a existência de uma possível fábrica de balões.
Após receberem as informações, os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos foram até a rua das Palmeiras.
No local, a equipe da 5ª UPAm encontrou o balão e uma cangalha, um tipo de cesto, dentro de um condomínio no parque Ribeira.
O material foi apreendido e encaminhado para a 159ª DP, em Cachoeiras, onde foi feito o registro da ocorrência. Os agentes não informaram se alguém foi detido durante a ação.
Apreensão foi feita no parque Ribeira | Foto: Divulgação/Polícia Ambiental
Preocupação ambiental
Desde abril, o Linha Verde realiza a campanha 'Disque Balão', justamente com o objetivo de conscientizar a população e incentivá-la a informar sobre essa prática criminosa.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode entrar em contato pelos números (21) 2253-1177 e 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp 'anonimizado', que é uma técnica de processamento de dados utilizada para proteger a identidade das pessoas.
Além disso, é possível fazer a denúncia por meio do aplicativo 'Disque Denúncia RJ', pelo site do Disque Denúncia ou ainda pela página do Linha Verde no Facebook.
Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.