MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atenção banhistas e pescadores: Marinha emite alerta de ressaca para cidades da Região dos Lagos

Tempo chuvoso vai permanecer e motoristas também devem ter mais atenção na volta para casa

Por Vinícius Pereira
12/10/21 - 11:12
Atenção banhistas e pescadores: Marinha emite alerta de ressaca para cidades da Região dos Lagos Alerta de ressaca é válido para Búzios e outras cidades do litoral | Foto: Vinícius Pereira

O tempo instável que atinge a Região dos Lagos do Rio no feriado prolongado deve permanecer durante toda a semana e pode provocar transtornos. Pescadores e banhistas devem ficar atentos com as condições do mar, há aviso de ressaca. Já os motoristas que vão pegar a estrada precisam ter ainda mais atenção por causa da pista molhada.

Nesta terça-feira, 12, o céu varia entre nublado e encoberto, com possibilidade de chuvas periódicas. A média de temperatura máxima prevista para hoje é de 23°C e mínima 18°C.

"Os efeitos de circulação atmosférica transportam umidade do oceano para o continente, mantendo a instabilidade e favorecendo a formação de nuvens carregadas, o que também contribui para temperaturas mais baixas", explica o presidente do Projeto Costa do Sol de Defesa Civil, Marcio Soren, que monitora diariamente as condições do tempo na região.

Cuidados no mar

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de ressaca em todo litoral do Rio de Janeiro, com ondas que podem chegar variar de 3 a 4 metros em alto-mar. A previsão é válida até a noite desta quinta-feira, 14.

Ventos moderados, que variam entre 19 e 35 quilômetros por hora, também estão previstos para as cidades de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio e Araruama.

Atenção na hora de voltar para casa

Tempo chuvoso pode trazer perigos para motoristas na Região dos LagosTempo chuvoso pode trazer perigos para motoristas na Região dos Lagos | Foto: Vinícius Pereira

Os motoristas que vão passar pelas estradas da Região dos Lagos, como as RJ-140, 102 e 104, devem ter atenção redobrada.

As chuvas podem deixar as pistas mais escorregadias e esconder os buracos, que muitas vezes passam despercebidos pelo motorista porque estão camuflados pela água.

A visibilidade também é um fator que pode favorecer para que os acidentes aconteçam. Por isso, todo cuidado é pouco na volta para casa.

A CCR ViaLagos, concessionária que administra a RJ-124, informou que espera um movimento mais intenso já nesta terça-feira, 12. A expectativa é que 51 mil veículos passem pela rodovia até quarta-feira, 13.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.