MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Araruama lança projeto para abrigar moradores em situação de rua

Proposta da prefeitura é ressocializar essas pessoas oferecendo lar, trabalho e renda

Por Redação Multiplix
22/07/21 - 11:33
Araruama lança projeto para abrigar moradores em situação de rua Na última terça-feira, 20, a prefeita Livia de Chiquinho formalizou a desapropriação administrativa do sítio, onde o projeto vai funcionar | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, lançou um projeto pioneiro e que deve dar a oportunidade de ressocialização a muitos moradores em situação de rua do município.

O projeto “Das ruas para o sítio. Do sítio para uma nova vida” quer oferecer um lar definitivo a essas pessoas, com toda a infraestrutura para que elas mesmas ganhem autonomia e possam se manter.

Na última terça-feira, 20, a prefeita Livia de Chiquinho formalizou a desapropriação administrativa de um sítio, por meio de escritura pública, onde o projeto vai funcionar.

As pessoas resgatadas das ruas que desejarem por livre e espontânea vontade vão poder morar nesse espaço, onde elas vão ter o acompanhamento de equipes de psicólogos e assistentes sociais. Também vão aprender a trabalhar a agricultura familiar, com o plantio na roça, além de aulas de artesanato.

Uma das propostas é que essas pessoas se tornem produtores de mel, temperos e pimentas. Assim, elas vão vender tudo o que produzirem em uma loja, que será construída em frente ao sítio. Dessa forma, o projeto também gera trabalho e renda.

Ainda de acordo com a prefeitura, a ideia é que com o tempo esses cidadãos consigam se autossustentar a partir do que eles produzirem no sítio, ou seja, pela força do próprio trabalho, trazendo mais dignidade e autonomia.

A próxima etapa cabe agora a uma equipe da Secretaria de Obras, que vai elabora um projeto para iniciar as obras no sítio, que ainda não têm data para início.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.