MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após chuva de granizo, prefeitura promete ajuda a produtores afetados em Nova Friburgo

Nessa segunda-feira, 1º, propriedades em Salinas foram castigadas por um temporal

Por Kessia Coutinho
02/05/23 - 17:06
Após chuva de granizo, prefeitura promete ajuda a produtores afetados em Nova Friburgo Chuva de granizo causou prejuízo para produtores rurais de Friburgo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A segunda-feira, 1º de maio, foi marcada por fortes chuvas de granizo que atingiram principalmente a área agrícola de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

O prefeito Johnny Maycon e o vereador Dirceu Tardem visitaram as propriedades atingidas. Nas redes sociais, o chefe do Executivo prometeu que está buscando meios de ajudar os produtores que foram afetados:

Em diálogo com o secretário de Agricultura, Adelso Rapozo, e o vereador Dirceu, acordamos que estaremos estudando um caminho para que o poder público possa analisar a viabilidade de custear um seguro para garantir que em situações de perdas de produção por causa de condições climáticas adversas, os nossos produtores rurais tenham o menor impacto possível.

Os vídeos abaixo mostram algumas lavouras cobertas por camadas grossas de gelo. Um grande prejuízo para os trabalhadores rurais.

A reportagem questionou a prefeitura quando o projeto vai sair do papel, já que essa não é a primeira vez que os agricultores da cidade sofrem com esse tipo de impacto. Recentemente, a chuva destruiu plantações na região de Barracão dos Mendes.

Por meio de nota, a prefeitura informou apenas que o estudo está sendo feito:

O estudo está em fase inicial e, tão logo tenha atualizações, as informações serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Nova Friburgo.

Segundo o prefeito, uma visita da equipe da Emater estava prevista para acontecer nesta terça-feira, 2, na região rural. A intenção é fazer um levantamento para registrar as perdas dos agricultores.

A reportagem entrou em contato com o órgão para saber outras informações sobre os estragos na cidade e aguarda respostas.

A chuva dessa segunda-feira também foi registrada em outros bairros de Friburgo, como Cônego, Cascatinha e Mury.

Como fica o tempo nos próximos dias

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para a região Sudeste, a previsão indica o predomínio de chuvas abaixo da média neste mês de maio.

A meteorologista Andrea Ramos explica que essa chuva não deve permanecer:

Para os próximos dias, a previsão é de um tempo mais aberto e com pouca possibilidade de chuva. A chuva está mais voltada para a região Sul e não existe tendência de haver esse deslocamento para a região Sudeste. Se houver chuva é mais para a região litorânea.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.