MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aplicativos de bancos passam a oferecer serviços digitais do governo federal

No sistema estão Meu INSS, Carteira Digital de Trânsito e de Trabalho, entre outros; confira

Por Redação Multiplix
22/02/21 - 10:41
Aplicativos de bancos passam a oferecer serviços digitais do governo federal Carteira de Trabalho Digital pode ser acessada pelo gov.br | Foto: Reprodução/Fabio Pozebom (Agência Brasil)

Agora as instituições financeiras passam a oferecer aos clientes, por meio dos aplicativos dos bancos, o acesso direto aos serviços digitais que são disponibilizados pelo governo federal. Entre as comodidades, que já estão no sistema, estão o Meu INSS, a Carteira Digital de Trânsito, a Carteira de Trabalho Digital, sacar abono salarial e solicitar seguro-desemprego.

São mais de 93 milhões de pessoas cadastradas no gov.br e, agora, além da União, o Distrito Federal, 11 estados e 74 municípios estão integrados à plataforma.

O Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul e BRB estão oferecendo o acesso aos serviços pelos aplicativos. A cooperativa financeira Sicoob também passou a disponibilizar o ingresso pelo aplicativo. Já a Caixa Econômica Federal informou que ainda está estudando a adesão à plataforma.

Com a adesão dos estados e municípios, agora o usuário pode acessar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxas de limpeza e de iluminação pública.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.