MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aniversário de cervejaria friburguense anima fim de semana na região

Evento cervejeiro atraiu cerca de 700 pessoas à localidade de Conquista, no sábado

Por Redação Multiplix
29/07/19 - 12:04
Aniversário de cervejaria friburguense anima fim de semana na região Cervejaria Alpendorf comemora dois anos de atividade | Foto: Carla Lucho

No último sábado, 27 de julho, a Cervejaria Alpendorf, de Nova Friburgo, comemorou seu segundo aniversário em evento que contou com muita música, gastronomia e, é claro, cerveja artesanal.

A festa foi na sede da cervejaria, no bairro de Conquista, onde também funciona um dos principais pontos turísticos da cidade: a Casa Suíça. Além da fábrica de cervejas artesanais, a Casa Suíça também conta com uma queijaria, uma chocolataria e um museu.

Segundo a produção do evento, cerca de 700 pessoas passaram pela festa, durante o sábado. No evento, além de um tour pela sede da cervejaria, estavam disponíveis food trucks e barraquinhas de gastronomia oriental.

“Quando você vai visitar o aniversariante, numa festa de aniversário, você sempre leva energia positiva. Recebemos clientes novos e também amigos mais chegados, sempre em um clima muito bom de alegria. Oferecemos, além da gastronomia, três shows de pop rock e blues, além de 15 estilos diferentes de cervejas nossas, aqui da Alpendorf”, diz Gabriel Thurler, proprietário da marca.

A cervejaria Alpendorf, que significa Vilarejo dos Alpes, é uma das 21 representantes da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, que tem como objetivo aumentar o turismo cervejeiro na região. A empresa foi fundada em 2017 e tem em sua logomarca, além da bandeira do Brasil, as da Suíça e da Alemanha, tradicionais povos formadores de Nova Friburgo. Segundo Gabriel, a marca é um reflexo da tradição europeia em nossa região e os alpes, mencionados no nome da cerveja, fazem referência às montanhas da cidade.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.