MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Alerta laranja no estado: Defesa Civil de Nova Friburgo emite aviso de chuvas fortes

Também há previsão de ventos intensos para a Região dos Lagos; Inmet orienta população sobre o que fazer diante de tempestades

Por Nai Frossard
09/11/22 - 12:20
Alerta laranja no estado: Defesa Civil de Nova Friburgo emite aviso de chuvas fortes Alerta laranja para Nova Friburgo, com risco de tempestades | Foto: Dhiógenes Hendrix

A Defesa Civil de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, emitiu um alerta na manhã desta quarta-feira, 9, informando sobre previsão de chuva moderada/forte, podendo vir acompanhada de raios e queda de granizo, a partir da tarde.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também divulgou um comunicado sobre o risco de tempestades e o estado do Rio foi identificado como perigo (alerta laranja).

Para Nova Friburgo, a temperatura mínima prevista para esta quarta é de 13º C. O volume da chuva previsto é entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60 - 100 km/h), de acordo com alerta do Inmet.

O instituto também reforça sobre o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Ventos fortes na Região dos Lagos

De acordo com Marcio Soren, presidente do Projeto Costa do Sol de Defesa Civil, o tempo também fica instável nas cidades do litoral.

Há previsão de aumento de nebulosidade no período da tarde.

Pescadores e banhistas devem ficar atentos, os ventos devem ficar moderados a partir das 18h e ainda mais fortes depois de 23h.

Instruções do Inmet para a população:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda.

  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil da sua cidade (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.