MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Alerj lança canal de denúncias sobre o coronavírus

Temas ligados à infecção vão ser registrados pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro

Por Redação Multiplix
07/04/20 - 14:05
Alerj lança canal de denúncias sobre o coronavírus Zap da Cidadania vai captar mensagens da população | Foto: Divulgação/Alerj

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) lançou um novo canal para denunciar as violações de direitos humanos e dúvidas em relação ao novo coronavírus. O Zap da Cidadania será responsável por captar as mensagens da população.

De acordo com a presidente da Comissão, deputada Renata Souza, as denúncias vão ser relacionadas ao covid-19, durante o período do isolamento social e também do convívio dentro de casa e a privação de circulação. Podem ser enviadas mensagens de áudio, texto e com fotos, mas o número não vai atender ligações.

“Neste período de isolamento social devido à pandemia, este serviço será fundamental para receber pedidos de orientações e denúncias. Desde os temas relacionados diretamente ao coronavírus, até, por exemplo, os casos de violência doméstica, que tiveram aumento significativo neste período”, destacou Renata.

O sigilo das mensagens é garantido e o Zap da Cidadania é mais uma iniciativa que ajuda no diálogo com a sociedade sobre as dúvidas em relação a pandemia.

O denunciante poderá mandar mensagens para o número a qualquer momento. Após a análise do conteúdo, a equipe entrará em contato com a pessoa no horário comercial. Haverá também um filtro anti-fakenews.

Para entrar em contato, basta adicionar o número (21) 99670-1400 nos contatos e buscá-lo no aplicativo de mensagens Whatsapp.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.