MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

5º Fórum de Água e Juventude acontece nesta sexta-feira, em Nova Friburgo

Encontro reúne mais de 120 jovens para conversa sobre recursos hídricos

Por Redação Multiplix
18/09/19 - 13:15
5º Fórum de Água e Juventude acontece nesta sexta-feira, em Nova Friburgo O Rio Macaé corre até o distrito de Lumiar, em Nova Friburgo | Foto: Arquivo/João Luccas

Nesta sexta-feira, 20 de setembro, a quinta edição do Fórum Água e Juventude chega ao município de Nova Friburgo, na Região Serrana. O encontro promete reunir mais de 120 jovens para discutir questões ligadas à gestão de recursos hídricos da região.

O fórum é uma organização do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Macaé e Rio das Ostras e tem como tema, em 2019, a Gestão Democrática e Participativa dos Recursos Hídricos. O evento vai acontecer das 8h às 17h, na sede da Ação Rural, que fica na rua Guilherme Spitz, no distrito de Lumiar.

O objetivo é reunir jovens de 15 a 29 anos para elaboração de propostas de políticas públicas que colaborem na conservação de mananciais, assim como mostrar a importância do envolvimento dos jovens em ações de proteção ao meio ambiente.

Leideane Freire, que é coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental, Comunicação e Mobilização do Comitê de Bacia, reforça a importância da educação ambiental para os jovens, no futuro.

“Educação ambiental é um tema que vem sendo menos abordado do que o necessário, inclusive nas escolas. O Fórum busca mobilizar a juventude em torno da conservação dos recursos hídricos e do meio ambiente como um todo. A programação oferece conhecimento socioambiental e noções a respeito das políticas públicas voltadas para o setor. O jovem precisa entender sua posição no mundo, saber o que pode fazer para mudar a sua vida e a sua realidade. Este evento é importante porque amplia o horizonte dos participantes", explica.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.