MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Novo decreto autoriza funcionamento de alguns estabelecimentos em Teresópolis

Lojas destinadas à venda de materiais de construção, ferragens e congêneres podem abrir

Por Redação Multiplix
27/03/20 - 16:13
Novo decreto autoriza funcionamento de alguns estabelecimentos em Teresópolis Prefeitura de Teresópolis impõe medidas protetivas para a abertura dos estabelecimentos | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, o prefeito Vinicius Claussen assinou um novo decreto municipal nº 5267/20 que autoriza, a partir desta sexta-feira, 27, o funcionamento de estabelecimentos destinados à venda de materiais de construção, ferragens e congêneres, desde que sigam as orientações e restrições para que as atividades sejam seguras à saúde de todos.

“A prioridade do Executivo municipal é salvar vidas e por isso qualquer movimento de suspensão de restrições sempre será precedido de rigorosa avaliação de seus impactos, considerando que também é preciso preservar empregos, garantir a renda e a dignidade humana”, disse a nota enviada pela prefeitura.

O novo documento segue as orientações do decreto estadual. Mas, para funcionar, o segmento deve acompanhar recomendações e restrições impostas pelo governo.

“É vedada a aglomeração de pessoas no desempenho de suas atividades, devendo ser respeitada a ocupação máxima de 30% da capacidade física do local; o estabelecimento deve manter rigorosas medidas preventivas de higiene e o espaçamento mínimo de 1 metro e meio entre as pessoas”, destaca o Executivo.

Ainda de acordo com a nota da prefeitura, a determinação tem caráter provisório e vai ser avaliada permanentemente, assim como as restrições que seguem impostas pelo bem da saúde pública, com acompanhamento do prefeito na curva do avanço do covid-19 em Teresópolis e no estado, determinante para a decisão por novas medidas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.