Comitiva de Nova Friburgo faz visita técnica a polos de inovação de cidades catarinenses

Objetivo da medida foi o de fortalecer a competitividade através desse intercâmbio de conhecimentos e experiências

Por Redação Multiplix - 12 de Novembro de 2018, 11:39
Comitiva de Nova Friburgo faz visita técnica a polos de inovação de cidades catarinenses Representantes friburguenses tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de gestão das empresas catarinenses. | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Em uma visita técnica promovida pela Firjan e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo (Sindmetal), lideranças e profissionais dos setores de moda e metalmecânica da cidade e região conheceram diversas instituições que compõem o ecossistema de inovação de Santa Catarina, mais precisamente nas cidades de Florianópolis, Joinville e Palhoça.

O objetivo da ação foi fortalecer a competitividade através desse intercâmbio de conhecimentos e experiências de quem já põe em prática tecnologias e ferramentas de gestão. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade serrana, Marcelo Verly, foi o representante do poder público nesta visita.

Ao final da visita, o secretário declarou ter sido extremamente importante participar da missão técnica, considerando o trabalho de parceria entre diversas instituições, principalmente os que já estão em trâmite no município, visando fortalecer a cidade e região como polo tecnológico no interior fluminense.

Claudio Tângari, presidente do Sindmetal e vice-presidente da Firjan, por sua vez, liderou a missão e considerou tratar-se de “mais uma etapa na integração entre empresários, setor público e universidades, para fazer com que Nova Friburgo seja, ainda mais, um município líder no estado do Rio no que se refere à inovação”.

Participaram da caravana, além de Marcelo Verly e Cláudio Tangari, Fernandes Azeredo, atual presidente do Sindmetal, Marcelo Porto, presidente do Sindvest; proprietários da confecção Lucitex; vários representantes da Firjan; estudantes de engenharia da Universidade Cândido Mendes; além de profissionais da empresa STAM e o empresário Mauro Alvim, da empresa ALTEC, de Cordeiro.