MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Comitê Olímpico do Brasil se prepara para isolar atletas durante as Olimpíadas de Tóquio

Veja quais protocolos de segurança serão adotados para diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus

Por Redação Multiplix
09/06/21 - 14:05
Comitê Olímpico do Brasil se prepara para isolar atletas durante as Olimpíadas de Tóquio Atletas brasileiros terão que passar por protocolo de segurança para a disputa das Olimpíadas de Tóquio | Foto: Divulgação/COB

Faltando um mês e meio para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre 23 de julho e 8 de agosto, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) já está colocando em prática o planejamento para a disputa do maior evento esportivo do planeta e os cuidados para evitar aglomeração e o contágio de Covid-19.

Segundo o COB, o adiamento dos Jogos Olímpicos em um ano exigiu replanejamento e inclusão de novas medidas. Com mais de 230 atletas já garantidos na competição, o foco, logicamente, está na segurança dos atletas, da comissão técnica e do staff.

Quanto à logística, nove contêineres repletos de equipamentos já foram enviados para as bases do Time Brasil no Japão (Chiba, Chuo, Enoshima, Hamamatsu, Koto, Miyagase, Ota, Sagamihara e Saitama).

Essa operação, no entanto, teve início em 2018, quando o COB transportou diversos materiais para o país-sede dos Jogos, como barcos, botes e pisos de competição.

Além de vacinar todos os integrantes da delegação, o COB adotará uma série de protocolos de segurança em suas bases, que incluiu o envio de 85 mil máscaras descartáveis, 12.500 sapatilhas TNT, 400 borrifadores de álcool e 250 aventais, entre outros produtos.

Além disso, a instituição adotará as seguintes ações: redução da delegação brasileira, com o cancelamento dos programas Vivência Olímpica, Família Olímpica e Embaixadores; realização obrigatória de exames clínicos e laboratoriais antes do embarque ao Japão; restrição a oficiais que integrem o grupo de risco; e, principalmente, a criação de uma comissão médica, com a presença de infectologistas, que discute diariamente questões relativas ao coronavírus e elabora os protocolos a serem adotados em Tóquio.

“Essa, sem dúvida, é a missão mais desafiadora dos 107 anos de existência do Comitê. Mas, mesmo com o cenário de pandemia, não temos dúvidas que, graças às medidas implementadas pelo COB para dar suporte ao sistema esportivo brasileiro, conseguiremos representar o Brasil com competência e excelência”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

Primeiro Comitê Olímpico nacional da América do Sul, o COB tem uma longa história de desafios e conquistas. São 129 medalhas (30 ouros, 36 pratas e 63 bronzes) em Jogos Olímpicos e mais de 1.300 em Jogos Pan-americanos.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix_.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.