MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis regulamenta criação do Conselho de Inovação, Ciência e Tecnologia

Representantes da prefeitura, Câmara de Vereadores e de entidades privadas farão parte do comitê

Por Redação Multiplix
20/04/20 - 08:45
Teresópolis regulamenta criação do Conselho de Inovação, Ciência e Tecnologia Conselho será composto por 12 membros, entre representantes do poder público e da sociedade civil | Foto: Banco de Imagem

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, regulamentou, por meio de decreto, o Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia. A formalização foi possível devido à aprovação da Lei Municipal de Inovação, em 2019, permitindo à cidade sua efetiva regulamentação e funcionamento.

Agora, o Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia será um órgão permanente e integrante da administração pública de caráter técnico-científico, com seis representantes da prefeitura e da Câmara de Vereadores, e seis de entidades privadas, que serão representadas pela categoria econômica ou profissional de ciência e tecnologia.

Segundo a prefeitura, o conselho é uma instância deliberativa, formuladora e fiscalizadora da política de inovação, ciência e tecnologia e empreendedorismo, veiculadas à Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

Por isso, todas as ações que envolvam a aplicação da política de inovação, ciência e tecnologia e empreendedorismo deverão ser apreciadas e aprovadas pelo conselho, além de credenciadas ao Sistema Municipal de Inovação que também foi criado pela Lei Municipal de Inovação.

“Estamos passando momentos difíceis, porém, de grandes oportunidades. Por isso, o Gabinete de Crise buscou junto a nossa secretaria acelerar essas medidas, procurando fortalecer e integrar a comunidade cientifica do município”, destacou o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.

Ainda de acordo com a prefeitura, todos os envolvidos serão comunicados oficialmente e informados sobre o dia e o horário da reunião que vai eleger os conselheiros.

Composição do conselho:

Prefeitura de Teresópolis - Três representantes, sendo um de cada secretaria: Ciência e Tecnologia; Trabalho, Emprego e Economia Solidária; e Planejamento e Projetos Especiais.

Câmara Municipal de Teresópolis - Um vereador, representando o Poder Legislativo.

Associações públicas, entidades representativas de categoria cientifica - Um representante de fundações públicas ou consórcios universitários públicos e um representante de universidades públicas.

Sociedade civil - Um representante de associações de desenvolvimento de parques tecnológicos; um representante de instituições de fomento e apoio às empresas; um representante de universidades privadas de caráter filantrópico; um representante de universidade privadas; um representante do sistema ‘S’; e um representante de movimentos empreendedores.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.