Caravana da Ciência chega a Arraial do Cabo nesta terça-feira
A visitação é gratuita e haverá atividades para todas as idades
A caravana fica em Arraial do Cabo até quinta-feira, 27
|
Foto: Reprodução/Rede Social (Caravana da Ciência)
A praça Victorino Carriço, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, receberá nesta terça-feira, 25, a Caravana da Ciência.
A ação ocorre até quinta-feira, 27, com diversas atividades gratuitas para o público.
Ao Portal Multiplix, a organização informou que serão recebidas até 90 pessoas por hora, por isso há necessidade de agendamento.
Porém, também foi explicado que caso haja disponibilidade, a caravana poderá receber as pessoas que tiverem interesse.
Siga o canal do Portal Multiplix no WhatsApp
Os horários de funcionamento são os seguintes:
- Terça-feira, 25: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h
- Quarta-feira, 26: das 9h às 12h, das 13h30 às 17h e das 18h às 20h
- Quinta-feira, 27: das 9h às 12h e de 13h30 às 17h
O horário noturno na quarta, de acordo com a organização, é voltado ao público da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e visitantes em geral.
A Caravana da Ciência é um projeto da Fundação Cecierj que percorre todo o estado do Rio de Janeiro em uma carreta adaptada com sala de exposições, tendas, planetário inflável digital, jogos e experimentos científicos interativos.
O projeto da Fundação Cecierj passa por diferentes cidades do Rio de Janeiro | Fotos: Reprodução/Rede Social (Caravana da Ciência)
Entre as atrações está o Gyrotech, equipamento que simula a sensação de gravidade zero, proporcionando ao público uma experiência imersiva.
O objetivo é oferecer aos visitantes um ambiente de educação informal, em que o contato com a ciência seja lúdico, direto e dinâmico.
O projeto teve início em 2007 e, segundo os responsáveis, já recebeu a visita de cerca de 1 milhão de pessoas em todas as regiões do estado.
Na última semana, a caravana passou por Cordeiro, na Serra Fluminense, e após Arraial seguirá para São Fidélis, no Norte do Rio.
Em Arraial do Cabo, a ação é realizada pela Funtec Ambiental (Fundação Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Pesquisa, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer), em parceria com a Fundação Cecierj e a Subsecretaria de Ciência e Tecnologia da cidade.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!






