Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Caravana da Ciência chega a Arraial do Cabo nesta terça-feira

A visitação é gratuita e haverá atividades para todas as idades

Por Alice Wandrofski
24/11/25 - 16:37
Caravana da Ciência chega a Arraial do Cabo nesta terça-feira A caravana fica em Arraial do Cabo até quinta-feira, 27 | Foto: Reprodução/Rede Social (Caravana da Ciência)

A praça Victorino Carriço, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, receberá nesta terça-feira, 25, a Caravana da Ciência.

A ação ocorre até quinta-feira, 27, com diversas atividades gratuitas para o público.

Ao Portal Multiplix, a organização informou que serão recebidas até 90 pessoas por hora, por isso há necessidade de agendamento.

Porém, também foi explicado que caso haja disponibilidade, a caravana poderá receber as pessoas que tiverem interesse.

Siga o canal do Portal Multiplix no WhatsApp

Os horários de funcionamento são os seguintes:

  • Terça-feira, 25: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h
  • Quarta-feira, 26: das 9h às 12h, das 13h30 às 17h e das 18h às 20h
  • Quinta-feira, 27: das 9h às 12h e de 13h30 às 17h

O horário noturno na quarta, de acordo com a organização, é voltado ao público da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e visitantes em geral.

A Caravana da Ciência é um projeto da Fundação Cecierj que percorre todo o estado do Rio de Janeiro em uma carreta adaptada com sala de exposições, tendas, planetário inflável digital, jogos e experimentos científicos interativos.

O projeto da Fundação Cecierj passa por diferentes cidades do Rio de JaneiroO projeto da Fundação Cecierj passa por diferentes cidades do Rio de Janeiro | Fotos: Reprodução/Rede Social (Caravana da Ciência)

Entre as atrações está o Gyrotech, equipamento que simula a sensação de gravidade zero, proporcionando ao público uma experiência imersiva.

O objetivo é oferecer aos visitantes um ambiente de educação informal, em que o contato com a ciência seja lúdico, direto e dinâmico.

O projeto teve início em 2007 e, segundo os responsáveis, já recebeu a visita de cerca de 1 milhão de pessoas em todas as regiões do estado.

Na última semana, a caravana passou por Cordeiro, na Serra Fluminense, e após Arraial seguirá para São Fidélis, no Norte do Rio.

Em Arraial do Cabo, a ação é realizada pela Funtec Ambiental (Fundação Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Pesquisa, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer), em parceria com a Fundação Cecierj e a Subsecretaria de Ciência e Tecnologia da cidade.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.