MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Charitas, em Cabo Frio, recebe 1ª edição de Encontro de Numismática e Colecionismo

Evento vai reunir colecionadores e aficionados por moedas, cédulas e outros itens

Por Rômullo Espíndola
02/06/23 - 08:15
Charitas, em Cabo Frio, recebe 1ª edição de Encontro de Numismática e Colecionismo Espaço cultural recebe a primeira edição do encontro | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, será o ponto de encontro dos amantes e colecionadores de moedas, cédulas, medalhas e outros itens colecionáveis nesta sexta-feira, 2, e sábado, 3, das 9h às 18h.

O espaço cultural recebe a primeira edição do Encontro de Numismática e Colecionismo de Cabo Frio.

O evento gratuito é uma realização da Rocha Numismática, com o apoio da Sociedade Numismática Brasileira (SNB).

De acordo com a prefeitura, o principal objetivo do Encontro é fomentar o colecionismo através da numismática, em âmbito nacional e internacional, como ferramenta cultural e a reinterpretação da nossa história.

O evento também visa a promover a interação entre os maiores expositores do Brasil, colecionadores de todos os estados do país, historiadores, pesquisadores e público em geral.

A cidade de Cabo Frio é um dos 16 municípios do Estado do Rio de Janeiro a receber o encontro, após inúmeras solicitações de numismatas da cidade e de toda a Região da Costa do Sol.

Os expositores vão apresentar os itens de suas coleções, além de todo tipo de material para armazenar as peças; catálogos e outros utensílios para o colecionador.

 Expositores vão apresentar os itens de suas coleções Expositores vão apresentar os itens de suas coleções | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Ainda de acordo com o governo municipal, ao longo dos dois dias de evento, também será realizada uma Feira de Antiguidades, além de uma exposição fotográfica com o tema 'As moedas e o Mar'.

Haverá ainda palestras gratuitas, abertas também aos alunos da rede pública de ensino, que receberão moedas, cédulas e outros itens colecionáveis gratuitamente.

Nesta sexta-feira, 2, às 11h, será realizado o lançamento do Livro 'Numismática Bíblica', do autor André Luiz Padilha.

Durante o encontro, o público poderá ainda fazer a avaliação gratuita de moedas, cédulas e medalhas, além de outros itens colecionáveis. Basta procurar pela organização do evento para ter a peça avaliada.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.