Carnês do IPTU em Nova Friburgo poderão ser retirados a partir deste fim de semana na internet
A partir de segunda, serão divulgados pontos de atendimento para entrega dos boletos

Os carnês do IPTU 2021 em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vão estar disponíveis na internet a partir deste fim de semana. Para evitar aglomerações, em função da pandemia, a orientação é emitir os boletos, preferencialmente, no site da Prefeitura.
O Executivo havia divulgado que os carnês, com primeiro vencimento para 10 de março, estariam disponíveis somente na primeira semana de fevereiro. Porém, com a mudança, quem preferir já poderá retirar os boletos pela internet.
Ainda segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a partir de segunda-feira, dia 25, serão divulgados pontos de atendimento para entrega do IPTU para aqueles que não têm acesso à internet, possam fazer sua retirada.
Assim como em 2020, o IPTU 2021 vai seguir o mesmo calendário do ano passado, com vencimento da primeira parcela e da cota única no dia 10 de março de 2021 e as demais parcelas para os meses subsequentes até dezembro de 2021.
A Prefeitura ainda destacou que quem estiver em dia com o IPTU dos anos anteriores e quiser pagar o imposto à vista, terá um desconto de 8%, se for em cota única.
Já o contribuinte que estiver devendo o IPTU até 31 de dezembro de 2020, se pagar à vista até 10 de março de 2021, terá um desconto de 4%.
Para aqueles que estiverem em débito com a Prefeitura e quiserem regularizar a situação, o Executivo informou que haverá um desconto de 40% da multa de mora e juros legais mediante pagamento à vista. Os proprietários de imóveis foreiros devem emitir a guia de pagamento do foro na prefeitura, já que este pagamento é feito separadamente do IPTU.
“O IPTU, como qualquer outro imposto, é o recurso arrecadado e depositado nos cofres públicos e permite o governo aplicar em políticas públicas voltadas para o bem estar social da população friburguense. Desta forma, pagando o imposto em dia, o contribuinte poderá contar com a melhoria da qualidade de vida, visto que o governo aplicará este recurso em serviços básicos para a população”, disse o secretário municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Hugo Leonardo de Carvalho.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.